0

São Paulo parabeniza o volante Luan pelo aniversário de 21 anos

14 mai 2020
21h12
atualizado às 21h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O São Paulo parabenizou o volante Luan, que completou 21 anos nesta quinta-feira. O jogador é cria das categorias de base do clube e integra o elenco principal desde 2018. Apesar de ter participado de 35 jogos em 2019, Luan entrou em campo com a coisa tricolor apenas duas vezes em 2020.

Luan integrou as categorias de base do São Paulo aos 11 anos (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)
Luan integrou as categorias de base do São Paulo aos 11 anos (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)
Foto: Gazeta Esportiva

Em 2010, Luan chegou ao São Paulo para fazer parte do time sub-11. Durante os oito anos em que esteve no CT de Cotia, o volante conquistou 10 títulos, sendo o mais importante a Copa do Brasil sub-20 em 2018. Em 2019, venceu o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.

A promessa são-paulina estreiou em 2018 na vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, no Morumbi. Na ocasião, Luan entrou no lugar de Edimar e participou dos minutos finais do triunfo. No ano seguinte, as boas atuações renderam ao volante a vaga de titular na equipe de Vagner Macini e Cuca.

Com a chegada de Fernando Diniz, no entanto, o volante perdeu espaço. Para a posição, o novo comandante prefere um jogador com boa saída de bola ao invés de um com forte poder de marcação, maior qualidade de Luan. Com isso, Tchê Tchê foi recuado para a vaga e vem se destacando positivamente.

Em 2020, Luan treinou em diversas oportunidades como zagueiro, fazendo dupla com Anderson Martins e substituindo Walce, que está machucado, no time reserva. Na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, única partida em que foi titular na temporada, o jogador reforçou o sistema defensivo do São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade