2 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo negocia Cipriano com o Shakhtar e aguarda Bruno Peres na quarta

9 jul 2018
19h22
atualizado às 19h22
  • separator
  • comentários

A reapresentação do São Paulo nesta segunda-feira foi bastante movimentada com relação ao noticiário de mercado. Além de confirmar a saída do lateral-direito Bruno, emprestado ao Bahia até o fim da temporada, o clube do Morumbi também negociou o jovem Marquinhos Cipriano, revelado nas categorias de base de Cotia, com o Shakhtar Donetsk de forma definitiva.

Com vínculo vigente apenas até dia 15 de setembro, o atacante já tinha assinado um pré-contrato com o clube ucraniano e sairia de graça, já que seus agentes não entraram em acordo com a diretoria tricolor para uma renovação. Porém, diante de uma compensação financeira, o São Paulo antecipou a liberação de Cipriano com a rescisão do vínculo.

Os valores que envolveram a negociação do atacante de 19 anos, que culminou na antecipação de sua saída, não foram revelados. Em 2015, o jogador foi adquirido por R$1 milhão junto ao Desportivo Brasil, antigo detentor de seus direitos. Nesta temporada, o atacante atuou apenas uma vez, na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o São Bento. Depois, foi relacionado apenas mais uma vez, mas sua situação contratual determinou em sua "devolução" às categorias de base.

Com o fim do contrato junto ao tricolor, Marquinhos deve viajar a Áustria, local onde o Shakhtar faz pré-temporada, para se juntar aos novos companheiros. Considerado desde jovem uma grande promessa, o jogador foi eleito pela revista inglesa Four Four Two o 87ª melhor jogador jovem do futebol mundial.

Bruno Peres é esperado esta semana no São Paulo

Nem só de saídas, porém, vive o clube do Morumbi. Recém-contratado junto a Roma, Bruno Peres é aguardado nesta quarta-feira para a assinatura do contrato e realização de exames médicos. Ainda não existe um prazo para que o lateral seja visto em campo com o restante do elenco comandado por Diego Aguirre.

No primeiro contato com a torcida tricolor, Peres ressaltou a empolgação com a oportunidade. "Fiquei muito motivado quando soube do interesse do clube, porque sempre quis jogar no São Paulo. Admiro o time, e agora vestirei a camisa do Tricolor. É a realização de um sonho de criança, porque cresci com a vontade de atuar no clube", disse o reforço.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade