PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo não marcava dois gols no mesmo jogo havia quase dois meses

18 nov 2021 09h18
ver comentários
Publicidade

O São Paulo voltou a balançar as redes duas vezes em um mesmo jogo após quase dois meses. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, fazendo o torcedor soltar o grito de "gol" que estava entalado na garganta há tempo.

O triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 19 de setembro, no Morumbi, foi a última ocasião em que o São Paulo marcou dois gols em uma mesma partida. De lá para cá, o Tricolor disputou 13 partidas e marcou apenas oito gols, uma média de 0,6 gol por jogo.

Se for considerado o fato de vencer por dois gols de diferença, o jejum era ainda maior. A última vez que o São Paulo saiu de campo com tamanha vantagem foi no dia 28 de julho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, no Morumbi. Na ocasião, o time então comandado por Hernán Crespo superou o rival por 2 a 0.

Vale lembrar que o São Paulo é dono do terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 gols marcados em 33 partidas, ficando à frente apenas de Sport (20) e Atlético-GO (24). A Chapecoense, lanterna da competição, com apenas uma vitória, balançou as redes o mesmo número de vezes que o Tricolor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade