PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo não aumentará proposta para contratar Soteldo

Diretoria decidiu que não fará mais alterações na proposta feita ao Toronto FC

12 jan 2022 04h02
| atualizado às 09h14
ver comentários
Publicidade

O São Paulo chegou ao limite para ter Soteldo em 2022. O clube vem tentando há algumas semanas viabilizar a contratação do jogador, cedendo em muitos pontos para que a transferência se concretize, no entanto, chegou ao seu limite financeiro e não fará mais alterações na proposta.

Soteldo está no Toronto desde que deixou o Santos Divulgação/Toronto
Soteldo está no Toronto desde que deixou o Santos Divulgação/Toronto
Foto: Divulgação / Toronto

O São Paulo vê Soteldo como o reforço de peso que falta para o elenco comandado por Rogério Ceni. O jogador brilhou no futebol brasileiro com a camisa do Santos, levando surpreendentemente à final da Copa Libertadores. Atualmente ele defende o Toronto FC e é um dos três atletas do time canadense que ganham salários acima do teto estipulado pela MLS (Major League Soccer).

Recentemente o time americano anunciou a contratação de Lorenzo Insigne, ex-Napoli. O italiano chega ao Canadá para ser um dos "designated players", que recebem acima do teto salarial da MLS. Como só é permitido que três atletas de cada time ultrapassem esse teto, o clube canadense terá de dispensar Soteldo, Alejandro Pozuelo ou Jozy Altidore.

O Toronto FC investiu US$ 6 milhões (R$ 33,4 milhões) para contatar Soteldo. O desempenho do venezuelano na MLS, entretanto, foi aquém das expectativas. Há rumores de que o jogador tem o desejo de retornar ao futebol sul-americano, mas o clube canadense não está disposto a assumir prejuízos após investir uma considerável quantia em sua contratação.

Justamente por isso as negociações são extremamente complicadas. Apesar de atravessar grave crise financeira, o São Paulo deseja abrir os cofres para contratar um jogador mais tarimbado, como Soteldo, mas espera uma maior flexibilidade do Toronto FC, o que, pelo menos por enquanto, não aconteceu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade