PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo mira mundo do poker e planeja torneios no Morumbi   

24 nov 2021 17h42
| atualizado às 23h51
ver comentários
Publicidade

O São Paulo Futebol Clube vem ampliando sua participação no mundo do poker através da parceria com o jogador Mateus Lessa. Embaixador do Tricolor há dois anos e meio, Matu, como é mais conhecido, se destaca por ser um dos principais nomes do esporte no Brasil e tem como missão difundir a cultura do jogo representando o clube do Morumbi.

"Para mim, representar o São Paulo Futebol Clube no poker, como tenho feito há quase três anos como embaixador, é motivo de muito orgulho. Além disso, é uma realização poder unir as minhas grandes paixões em uma coisa só: o São Paulo, que é o meu time de infância, pelo qual vibrei, chorei, viajei, me reinventei, o futebol, que sempre esteve na minha vida, e o poker, que foi a atividade profissional a qual me dedico há quase 13 anos", afirmou Mateus Lessa.

O início do projeto de Matu e São Paulo acabou sendo atrapalhado pela pandemia, mas, mesmo assim, a parceria já rendeu produtos licenciados do clube voltados para o poker. São-paulinos amantes do jogo podem, por exemplo, comprar uma mesa personalizada ou fichas oficiais do Tricolor fabricadas por uma empresa do ramo.

Agora, o próximo passo é abrir as portas do estádio do Morumbi para receber torneios de poker. E isso já está no radar do São Paulo, que planeja promover um evento para sócios torcedores no próximo dia 10 de dezembro e, posteriormente, emplacar edições também para os demais são-paulinos.

Com o objetivo, também, de desmitificar a ideia de que o poker seja um esporte "exclusivamente elitista", o embaixador do São Paulo prevê, como próximos passos para a parceria, a realização de workshops para iniciantes, novos produtos licenciados e outras surpresas.

"O Mateus já representa o SPFC em competições oficiais de poker há alguns anos, e agora vem conosco dando um novo passo em sua atuação como embaixador do clube na modalidade. Queremos ampliar nossa rede de produtos licenciados voltados ao segmento do poker e também desenvolver ações exclusivas para difundir esse universo junto aos são-paulinos que já se interessam por ele e aos que possam vir a se interessar. Essa 1ª edição de um Torneio de poker, disputado exclusivamente por sócios torcedores no Estádio Morumbi, com premiações baseadas em experiências junto ao clube e ao Programa, simboliza esse novo momento", pontuou Joaquim Lo Prete, gerente de marketing do São Paulo.

A participação de clubes do futebol brasileiro no mundo do poker não é novidade. Alguns times como Cruzeiro, Botafogo e Goiás já chegaram a introduzir suas marcas no jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade