PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo enfrenta rival que quase o eliminou na Copa do Brasil do ano passado

25 ago 2021 07h05
| atualizado às 08h38
ver comentários
Publicidade

O São Paulo terá um adversário complicado pela frente nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Enfrentando o Fortaleza em busca da semifinal do torneio, o Tricolor terá de retomar o nível de suas melhores atuações na temporada para evitar que o episódio do ano passado se repita ou seja até pior.

Adversários nestas quartas de final, São Paulo e Fortaleza se enfrentaram nas oitavas da Copa do Brasil no ano passado. O Leão, ainda comandado por Rogério Ceni, deu muito trabalho ao Tricolor, que só não perdeu o jogo de ida, no Castelão, graças ao gol de Brenner aos 50 minutos do segundo tempo, que acabou garantindo o empate em 3 a 3 no Ceará.

Na partida de volta, no Morumbi, um novo empate, desta vez por 2 a 2, com Brenner novamente como destaque, marcando os dois gols do São Paulo no jogo. Com o resultado, a classificação teve de ser decidida nos pênaltis, e o Tricolor acabou levando a melhor por 10 a 9, em uma disputa que, por pouco, não contou com a cobrança de todos os atletas das duas equipes.

Neste ano, a Copa do Brasil mais uma vez não incorporou no seu regulamento o critério de gol qualificado, ou seja, de dar vantagem à equipe que marcar gols jogando fora de casa. Portanto, se São Paulo e Fortaleza empatarem as duas partidas, independentemente por quanto seja ou o local onde o resultado aconteceu, a classificação novamente será definida nos pênaltis.

Pelo lado do Fortaleza, haverá a oportunidade de vingança após ser eliminado nas oitavas da Copa do Brasil do ano passado justamente pelo São Paulo. Já a equipe do técnico Hernán Crespo também pode fazer uso desse espírito de revanche, já que perdeu para o Leão nesta temporada, em pleno Morumbi, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Quem avançar deste confronto entre São Paulo e Fortaleza enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Fluminense, que já se enfrentaram neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro e empataram em 1 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro. Do outro lado da chave o Santos encara o Athletico-PR, enquanto o Flamengo enfrenta o Grêmio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade