0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo e Palmeiras duelam em clima de final no Morumbi

5 out 2018
20h03
atualizado em 6/10/2018 às 09h54
  • separator
  • comentários

Às 18 horas (de Brasília) deste sábado, em um clássico entre duas equipes que pleiteiam o título, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em clima de decisão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.

No Choque-Rei, separados por apenas um ponto, o time dirigido por Diego Aguirre buscará superar o momento de instabilidade para seguir entre os primeiros colocados, enquanto o de Luiz Felipe Scolari defenderá a liderança conquistada na rodada passada.

"Vencendo, a gente passa o nosso rival e ganha moral para a sequência do campeonato", projetou o lateral direito Bruno Peres, do São Paulo. "Por ser um clássico, a gente sabe que é de extrema importância ganhar, para que possamos passar à frente e continuar somando no Brasileiro", acrescentou.

Para voltar a vencer após três empates consecutivos, o Tricolor contará com a sua força máxima pela primeira vez em oito jogos. Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, o atacante Everton enfim retorna à equipe. Assim como o zagueiro Arboleda, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Botafogo.

Além dos dois reforços, o São Paulo aposta no apoio da torcida para vencer. Mais de 46 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo no Morumbi, onde o mandante defende um tabu de 16 anos, período em que impôs 15 derrotas ao rival em 24 clássicos.

Na tentativa de enfim ganhar do São Paulo no Estádio do Morumbi, o Palmeiras deve entrar em campo com um time alternativo no Campeonato Brasileiro, como de costume. A tendência é que os atletas mais desgastados após o recente duelo contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores sejam preservados.

"É só partida difícil. Saímos de um jogo complicado contra o Colo-Colo e já temos um clássico contra o São Paulo. São duas equipes brigando pelo título brasileiro, mas a gente sabe que não termina nada no sábado. Ganhando, empatando ou perdendo, ainda teremos mais 10 jogos pela frente", disse Dudu.

O camisa 7 é um dos titulares que podem ser mantidos por Felipão. Assim como o goleiro Weverton, o volante Bruno Henrique e o atacante Willian, além de Felipe Melo, que cumpriu suspensão na Libertadores. O lateral Diogo Barbosa, vetado por um entorse no tornozelo contra o Colo Colo, e o veterano zagueiro Edu Dracena devem ser preservados.

Diante do São Paulo, o Palmeiras defende uma série de 12 partidas (nove vitórias e três empates) consecutivas sem derrota no Campeonato Brasileiro. O time alviverde venceu Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport e Cruzeiro e empatou com América-MG, Internacional e Bahia.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 06 de outubro de 2018, sábado

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton

Técnico: Diego Aguirre

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Lucas Lima; Dudu, Willian e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade