PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo conversa para trazer Adriano, ex-Barcelona, para a lateral

23 mai 2019 - 15h29
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo conversa para repatriar o lateral Adriano, ex-Barcelona. Muito bem visto pelo técnico Cuca, o jogador de 34 anos atualmente defende o Besiktas, da Turquia, mas possui vínculo com o clube somente até junho deste ano, podendo retornar ao futebol brasileiro de graça a partir daí.

Como o Tricolor não desembolsaria qualquer valor para comprar Adriano, a tendência é que o clube tenha de abrir os cofres para arcar com as "luvas", como é chamada a premiação em dinheiro dada ao jogador por ter assinado com determinado time, além dos salários.

A lateral direita é hoje uma das principais carências do elenco são-paulino. Bruno Peres não conseguiu convencer com a camisa tricolor e Igor Vinícius, ainda jovem, tem de ser lapidado. Desta forma, um jogador mais experiente para o setor é a prioridade da diretoria, que também trabalha com outras possibilidades.

Ambidestro, Adriano pode atuar tanto como lateral-direito como lateral-esquerdo, como fez em seus tempos de Barcelona. A versatilidade do jogador é uma das principais razões de o técnico Cuca ter pedido sua contratação a Raí.

Essa não é a primeira vez que Adriano tem seu nome ventilado em clubes brasileiros. O Flamengo já manifestou interesse em contar com o futebol do ex-atleta do Barcelona meses atrás.

Revelado pelo Coritiba, Adriano passou pelo Sevilla e, posteriormente, acabou se transferindo para o Barcelona, onde permaneceu por seis temporadas e conquistou duas Ligas dos Campeões. Desde 2016 no Besiktas, o brasileiro atuou em 29 jogos na atual temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade