5 eventos ao vivo

São Paulo conhece adversário da Sul-Americana nesta sexta-feira

23 out 2020
06h05
atualizado às 11h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo conhece o seu adversário na Copa Sul-Americana nesta sexta-feira, quando acontece o sorteio dos confrontos da segunda fase às 12h (de Brasília).

Como é uma das equipes que vêm da Copa Libertadores, o Tricolor Paulista estará no Pote 1 e tem como vantagem decidir o duelo desta fase como mandante, no Morumbi. Apesar disso, não há garantia de jogo fácil para buscar uma vaga nas oitavas de final do torneio.

O Pote 2 conta com algumas equipes de menor expressão, mas há também clubes com tradição no continente, inclusive o carrasco Atlético Nacional, da Colômbia, que eliminou o Tricolor na semifinal da Libertadores em 2016. Outro time colombiano que pode endurecer o duelo é o Millonarios.

Os argentinos Lanús, Independiente e Vélez Sarsfield também surgem como possíveis adversários complicados para o time de Fernando Diniz. Além deles, o São Paulo pode fazer um confronto de brasileiros contra o Vasco, que também aparece no segundo pote.

O duelo de ida da segunda fase está previsto para o dia 27 de outubro, enquanto a volta acontecerá no dia 3 de novembro.

Apesar de não ser a maior competição do continente, o título da Sul-Americana pode ser um alívio financeiro do Tricolor na temporada. Só de entrar na segunda fase, o clube já embolsou 375 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação atual). Se avançar até à final e conquistar o torneio, pode obter, no total, cerca de R$ 35 milhões.

Confira os potes do sorteio da Copa Sul-Americana:

Pote 1: Atlético Tucuman, Bahia, Huachipato, Tolima, Deportivo Cali, Emelec, Liverpool, River Plate (URU), Junior Barranquilla, Bolívar, Peñarol, São Paulo, Estudiantes de Mérida, Universidad Católica e Caracas.

Pote 2: Lanús, Independiente, Unión, Vélez Sarsfield, Vasco da Gama, Audax Italiano, Coquimbo Unido, Unión La Calera, Atlético Nacional, Millonarios, Sol de América, Sportivo Luqueño, Melgar e Sport Huancayo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade