PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo completa 30 anos sem vencer o Atlético-MG no Mineirão

14 jun 2021 09h05
| atualizado às 09h05
ver comentários
Publicidade

Enfrentar o Atlético-MG no Mineirão tem sido uma das tarefas mais difíceis para o São Paulo nas últimas décadas. A ultima vitória tricolor no maio estádio de Minas Gerais enfrentando o Galo aconteceu há mais de 30 anos, em fevereiro de 1991, por 3 a 0, gols de Flávio e Eliel (2).

Derrotar o Atlético-MG no Mineirão, de fato, não é para qualquer um. Tanto é que em 1991, ano da última vitória são-paulina sobre o adversário no estádio, foi justamente o Tricolor quem acabou se sagrando campeão brasileiro, o terceiro título nacional da história do clube.

De lá para cá se passaram 30 anos, e o São Paulo até voltou a superar o Galo longe do Morumbi, mas não no Mineirão. Foram quatro vitórias em Ipatinha, Sete Lagoas e na Arena Independência, com direito até mesmo à goleada por 5 a 0, gols de Grafite (3) e Danilo (2).

Vale lembrar que o primeiro título brasileiro da história do São Paulo, em 1977, foi justamente contra o Atlético-MG, no Mineirão. Na ocasião, o Tricolor acabou levando a melhor nos pênaltis, mesmo sendo o azarão daquela final, já que o Galo tinha um time tecnicamente superior e decidia em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade