0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo anuncia Cláudio Mortari para comandar projeto de basquete em 2019

4 dez 2018
20h19
  • separator
  • comentários

Depois de anunciar sua participação na Liga Ouro de 2019, o São Paulo deu mais um passo no início de formação do seu time de basquete. Nesta terça-feira, o clube anunciou Cláudio Mortari como o responsável por comandar o novo projeto do Tricolor.

"Sabemos da importância disso tudo, mas trabalhar no São Paulo nunca vai ser um desafio, será sempre alguma tarefa a ser realizada. Felizmente minha carreira tem sido marcada por êxitos e em alguns deles aconteceram em projetos que começamos da mesma forma que aqui", pontuou Mortari.

Cláudio soma em seu currículo cinco títulos nacionais, dois sul-americanos e o Campeonato Mundial de 1979.  Recentemente, conquistou a Liga das Américas e chegou ao vice-campeonato da Copa Intercontinental, ambos em 2013.

"Ter um profissional como o Cláudio Mortari encabeçando a nova equipe que estamos formando é motivo de enorme satisfação para nós. É um nome que traz respeito, credibilidade e profissionalismo, pilares que guiaram sua carreira e agora serão muito importantes para formarmos uma equipe competitiva e que honre nossa tradição esportiva", destacou o presidente Leco.

Assim, a primeira missão de Mortari será a montagem do elenco para disputar a Liga Ouro em fevereiro, que dá acesso ao NBB. "As perspectivas após as conversas com os dirigentes é a melhor possível porque você vê que todos estão querendo fazer as coisas darem certo. Isso faz com que já não estejamos mais no ponto zero. É isso que motiva", concluiu o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade