1 evento ao vivo

São Paulo ainda briga por vaga no G4; veja chances de Libertadores

19 nov 2019
17h18
atualizado às 17h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Com o empate no último final de semana, o São Paulo viu sua chance de uma vaga direta para a Libertadores do próximo ano um pouco mais distante. Segundo dados do site InfoBola, agora o Tricolor tem 18% de chances de ser um dos classificados para o torneio - considerando apenas o G4 da competição nacional.

O Flamengo é o único já classificado matematicamente, com 100%. Em seguida, vêm Palmeiras e Santos, ambos com 99%. O negócio começa a complicar por ali: o Grêmio, atualmente em quarto lugar, tem 75%, seguido do São Paulo, com 18%, já que o Athletico-PR já tem seu posto garantido por ter conquistado a Copa do Brasil.

Pior que o clube paulista estão o Internacional (6%) e o Corinthians (3%), únicos times que ainda podem tentar uma vaga. O Flamengo ainda disputará a final da Libertadores deste ano com o River Plate no próximo sábado, portanto, pode abrir mais uma vaga na tabela caso o Rubro-Negro saia vitorioso.

Ainda assim, fica claro que, de acordo com as estatísticas, o São Paulo briga, na verdade, pela Pré-Libertadores, algo que não rende boas memórias ao torcedor. Neste ano, o time foi eliminado pelo Talleres nesta fase, ao perder por 2 a 0 e empatar por 0 a 0, em fevereiro deste ano, o que acabou comprometendo o restante da temporada.

O próximo compromisso do Tricolor é no domingo contra o Ceará, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. O adversário é o 15° colocado, enquanto o time comandado por Fernando Diniz é o sexto, com 53. O treinador, aliás, deve ter o retorno de Antony, em recuperação de uma lesão na coxa, mas não terá Pablo, suspenso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade