PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo abre conversas com Santos por Pablo; transferência depende do jogador

11 jan 2022 14h59
| atualizado às 15h23
ver comentários
Publicidade

O São Paulo abriu conversas com o Santos pela transferência de Pablo. A diretoria tricolor pretende ceder o atacante a algum clube em 2022 para enxugar a folha salarial do elenco, e o técnico do Peixe, Fábio Carille, tem interesse em contar com o camisa 9 são-paulino. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O Tricolor já acenou positivamente à possibilidade de Pablo defender o rival por empréstimo. Mais uma vez, a situação depende apenas da vontade do jogador, que já negou uma transferência ao Ceará nesta janela. O Vozão, inclusive, estava disposto a pagar o salário do camisa 9 de forma integ

O Santos, por sua vez, pretende dividir o salário de Pablo com o São Paulo. O atleta tem um dos maiores vencimentos do elenco tricolor e sua saída aliviaria consideravelmente a folha do clube do Morumbi.

Pablo foi artilheiro do São Paulo na temporada passada, marcando 13 gols. O atacante também foi, ao lado de Rigoni, o atleta mais efetivo do elenco, somando também outras quatro assistências e chegando, portanto, a 17 participações em gols em 2021.

O camisa 9 foi a contratação mais cara da história do São Paulo. Em 2018, o clube pagou R$ 26 milhões para tirar Pablo do Athletico-PR, clube pelo qual havia acabado de conquistar a Copa Sul-Americana sendo o artilheiro do torneio.

À época, o Flamengo também tinha interesse em contratar Pablo, mas o atacante acabou optando por defender o São Paulo. Sua trajetória no Morumbi, entretanto, não foi como muitos imaginavam, colecionando atuações abaixo das expectativas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade