PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Repeteco? Alvo do São Paulo foi carrasco do Palmeiras na Libertadores

24 jul 2021 06h22
| atualizado às 06h22
ver comentários
Publicidade

Na mira do São Paulo, Darío Benedetto foi o grande carrasco do Palmeiras na Copa Libertadores de 2018. O atacante argentino defendia o Boca Juniors na época e brilhou na semifinal daquela edição, sendo o protagonista da classificação da equipe xeneize à final do torneio.

Benedetto marcou os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal, em La Bombonera. Na volta, no Allianz Parque, o Verdão ia vencendo por 2 a 1 até o atacante aparecer para empatar o jogo e acabar com qualquer chance de classificação dos donos da casa.

Caso São Paulo e Olympique de Marseille entrem em um acordo, Dario Benedetto reforçaria a equipe do técnico Hernán Crespo nas quartas de final da Libertadores, que será justamente contra o Palmeiras. O primeiro jogo acontece no dia 10 de agosto, no Morumbi, com a volta marcada para o dia 17 do mesmo mês, no Allianz Parque.

Vale lembrar que o Palmeiras jamais venceu o São Paulo em partidas pela Libertadores. Foram oito jogos no mata-mata, com seis vitórias tricolores e dois empates. Houve também duas partidas pela primeira fase da edição de 1974, vencidas pelos são-paulinos.

Por enquanto, o que separa Benedetto do São Paulo são os valores. O Tricolor, que vive grave crise financeira, estuda uma forma de viabilizar o negócio. O Olympique de Marseille aceita ceder o argentino por empréstimo, mas não está disposto a arcar com parte considerável de seu salário. Justamente por isso, novas conversas entre as partes deverão acontecer nas próximas horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade