0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Reinaldo mira fim de jejum na Bahia, mas diz: "O empate não é ruim"

13 mai 2018
08h02
atualizado em 14/5/2018 às 10h46
  • separator
  • comentários

O São Paulo enfrenta o Bahia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma oportunidade para o time vencer a sua primeira partida como visitante sob o comando do técnico Diego Aguirre, que ocupa o cargo há dois meses.

Em seis duelos disputados longe do Morumbi, o treinador uruguaio detém um aproveitamento de apenas 16%, com três derrotas e três empates. O jejum começou nos reveses diante de São Caetano (0x1), Corinthians (0x1) e Atlético-PR (1×2).

Depois, a equipe apresentou uma leve evolução e acumulou uma série de três empates consecutivos fora de casa, em duelos com Rosario Central-ARG (0x0), Ceará (0x0) e Fluminense (1×1).

Os dois últimos, aliás, foram válidos pelo Brasileirão. Por isso, a importância de voltar de Salvador com os três pontos na bagagem. "O São Paulo está indo lá para conquistar o seu objetivo, que é a vitória", avisou o lateral esquerdo Reinaldo, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva .

Após o duelo com o Fluminense, Aguirre afirmou que o empate não era mau negócio para o time visitante na competição nacional. O pensamento do treinador parece ter sido absorvido por Reinaldo.

"A gente vai sempre em busca da vitória, mas o empate fora de casa não é tão ruim", ponderou. "Mas sabemos que temos de vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. E isso o São Paulo vai buscar na Bahia", reiterou.

Com seis pontos ganhos, o São Paulo ocupa o décimo lugar na Série A, enquanto o Bahia figura na 15ª posição, com quatro pontos. Se não têm bom retrospecto como forasteiros, os paulistas se apoiam em outro dado para buscar motivação.

"Estamos há sete jogos sem perder, o que é de se ressaltar. A equipe vem bem empatando fora de casa, que também é um ponto muito valioso. Vamos manter o foco em sair com os três pontos de lá, que são muito importantes para nos manter firme na frente na tabela", concluiu Reinaldo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade