0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Raí afirma que Rodrigo Caio deve permanecer no São Paulo

Diretor de futebol do clube afirmou que a diretoria não pretende vender mais jogadores na temporada

9 ago 2018
14h11
atualizado às 18h01
  • separator
  • comentários

Raí, diretor de futebol do São Paulo, garantiu nesta quinta-feira que o clube não pretende vender qualquer outro jogador nesta temporada. Visando manter o elenco comandado por Diego Aguirre pelo fato de o clube estar brigando pelo título brasileiro, a diretoria também mostrou que Rodrigo Caio deverá permanecer no Morumbi, embora o zagueiro venha sendo vinculado a alguns clubes europeus nos últimos dias.

"Tivemos a saída do Morato, a chegada do Everton e não pensamos em mexer em nenhuma outra peça. Temos que pensar no aspecto financeiro, não só no técnico e tático. Estou muito satisfeito com o elenco que temos", afirmou Raí.

Nesta temporada, nomes importantes do elenco acabaram se despedindo do clube por conta de propostas milionárias, como Petros e Militão. Marcos Guilherme, que pertencia ao Atlético-PR e estava defendendo o São Paulo por empréstimo, foi outro titular que deu adeus ao time tricolor, mas não porque queria. Apesar dessas saídas, Diego Aguirre conseguiu manter a estrutura da equipe graças a contratações pontuais e também aos garotos promovidos das categorias de base.

Rodrigo Caio em treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Rodrigo Caio em treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Foto: Jales Valquer / Framephoto / Estadão Conteúdo

Já em relação a Rodrigo Caio, a tendência é que o zagueiro não se junte à extensa lista de vendas ou cessão de atletas. Embora venha sendo vinculado a alguns clubes europeus nos últimos dias, como Milan e Lyon, o defensor ainda se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo e deve seguir no clube, se tornando um reforço para o técnico Diego Aguirre em sua busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Essa volta do Rodrigo já era esperada e vê-lo bem nos deixa muito feliz. O Rodrigo, pela história que ele tem, por tudo o que representa, isso somado ao fato de ser um jogador de nível de Seleção, quase foi para a Copa, obviamente que qualquer elenco do mundo gostaria de contar com o Rodrigo", pontuou o diretor de futebol são-paulino.

"O Rodrigo teve várias propostas nos últimos anos de médios para grandes clubes da Europa que, no momento, o clube e o jogador não estavam pensando nisso. No momento, a recuperação dele é o mais importante, e a gente pensa nele aqui no São Paulo", concluiu Raí.

Ouça agora o podcast Terra Futebol:

Veja também:

Villa-Lobos descoberto
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade