PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Promessas da base fazem estreia pelo São Paulo e recebem elogios de Dorival: "Muito potencial"

23 nov 2023 - 08h13
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo perdeu para o Fluminense na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, mas teve uma boa notícia no Maracanã. Duas promessas do clube, os garotos William Gomes, de 17 anos, e Talles Wander, de 20, fizeram sua estreia pelo clube.

Foto: William Gomes: mostrou personalidade depois de entrar em uma verdadeira fogueira. Com apenas 17 anos, o garoto fez boas jogadas e não se intimidou no Maracanã cheio. É outro que pode receber novas oportunidades nas últimas rodadas. ( Rubens Chiri/São Paulo) / Gazeta Esportiva

Ambos entraram no segundo tempo, quando o Tricolor já perdia por 1 a 0. Demonstrando personalidade, William fez boas jogadas e não se intimidou. Já Talles, artilheiro do time sub-20 nesta temporada, com 23 gols, foi acionado nos últimos minutos e teve pouco tempo para mostrar seu futebol.

Após a partida, os jovens jogadores formados em Cotia receberam elogios do técnico Dorival Júnior. O treinador vê muito potencial na dupla e deve dar mais oportunidades aos atletas nos quatro jogos restantes do Brasileirão.

"O ideal não seria colocá-los em uma situação como a de hoje, poderíamos ter uma sorte melhor na reta final da partida e foi o que nós arriscamos. O ideal seria prepará-los um pouco mais, esse seria o caminho correto. Precisamos acelerar esse processo devido as circunstâncias", avaliou o comandante.

"Eles foram muito bem. Cada um dentro das suas características, suas individualidades, mas são garotos de muito potencial, que prometem, mostram que têm qualidade e capacidade para que, desenvolvidos, possam estar atuando", acrescentou.

Além de William e Talles, o São Paulo tem integrado outros jogadores da base às atividades com o elenco profissional nas últimas semanas. O meio-campista Negrucci e os atacantes Caio Matheus e Henrique Carmo também agradam Dorival e podem receber oportunidades em breve.

Os garotos podem voltar a ter chances no próximo domingo, quando o Tricolor recebe o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade