0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Pratto reencontra Atlético-MG e prevê reação: "Vou me emocionar"

18 jun 2017
09h02
  • separator
  • comentários

Lucas Pratto enfrentará o Atlético-MG pela primeira vez como jogador do São Paulo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Candidato a ídolo tricolor, o argentino até prevê sua reação quando reencontrar os ex-companheiros de Galo, clube pelo qual teve acesso ao futebol brasileiro, no fim de 2014.

Na época, os mineiros desembolsaram R$ 13 milhões para o tirar do Vélez Sarsfield, da Argentina. Rapidamente caiu nas graças da torcida por seu estilo goleador e aguerrido. Em dois anos, o centroavante marcou 41 gols em um total de 104 partidas, tendo o Campeonato Mineiro de 2015 o seu único título pelo clube de Belo Horizonte.

"Um clube que eu tenho um carinho muito grande, que me abriu as portas no futebol brasileiro e que me recebeu com muito carinho. Vai ser especial e vou me emocionar", falou o camisa 14, em entrevista à TV Globo .

Diante da necessidade de reforçar o caixa e com muitas opções no ataque, o Atlético-MG resolveu vendê-lo no início deste ano para o São Paulo. Pesou na negociação o fato de o clube do Morumbi não ser um adversário em potencial na Copa Libertadores, na qual os mineiros disputam as oitavas de final a partir de julho.

Pelo Galo, Pratto enfrentou o São Paulo em cinco oportunidades, contabilizando três vitórias e duas derrotas, além de quatro gols, sendo três em um só jogo: no triunfo por 3 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 2015.

Neste domingo, porém, o lado profissional do argentino terá de se sobressair ao emocional. "Quando o jogo começar, são 90 minutos de futebol, vamos estar em casa e precisaremos de uma vitória", bradou.

Passadas sete rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa o sétimo lugar, com 10 pontos ganhos. Já o Atlético-MG soma meros seis pontos, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade