0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Pratto diz que fica no São Paulo ao menos até o fim do ano

16 jun 2017
14h02
atualizado às 14h21
  • separator
  • comentários

Candidato a ídolo da torcida tricolor, Lucas Pratto garantiu nesta sexta-feira que permanecerá no São Paulo, ao menos, até o fim do ano - ele tem contrato até dezembro de 2020. No começo de junho, o centroavante recebeu proposta do exterior para deixar o clube do Morumbi, mas preferiu ficar. O Veracruz, do México, teria sido o interessado em contar com o futebol do jogador de 29 anos.

"Acho que chegou algo para meu empresário, mas não está nos planos sair. Cheguei agora ao São Paulo. Mesmo saindo de um time identificado. Não vou fazer um esforço grande para sair a outro time concorrente para brigar por títulos e depois sair em dois meses. Quero ficar aqui até o mínimo no final do ano. Depois, se a diretoria precisar negociar é coisa deles", contou, em entrevista coletiva, no CCT da Barra Funda.

Com muitas opções de ataque e precisando de dinheiro em caixa, o Atlético-MG vendeu 50% dos direitos econômicos do atleta ao Tricolor por R$ 20,7 milhões - a agremiação paulista pode adquirir outros 45% gradualmente.

Com 10 gols em 20 jogos pelo novo clube, Pratto almeja seguir fazendo um bom papel para voltar a ser convocado pela seleção argentina, que não o chamou para os amistosos contra Brasil e Cingapura, nos dois primeiros compromissos do técnico Jorge Sampaoli.

"Quero sempre estar, mas está um pouco de bagunça a seleção. O treinador não deu a lista, foi a diretoria da seleção. Foi um pouco estranho. Quero voltar obviamente, Sampaoli tentou me levar para Sevilla, tem boas referências de mim. Vou trabalhar para ajudar o São Paulo com gols para na próxima lista estar lá", concluiu o camisa 14.

Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Lucas Pratto reencontrará o Atlético-MG, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante, inclusive, já disse que não haverá comemoração em caso de marcar gols no ex-clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade