PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Pablo se emociona ao lembrar de avô são-paulino: "Consegui dar esse título para ele"

24 mai 2021 - 19h59
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Pablo não conteve a emoção nesta segunda-feira, em participação ao vivo no Gazeta Esportiva, após o título do Campeonato Paulista. Passada a vitória sobre o Palmeiras, no Morumbi, o atacante, artilheiro do São Paulo na atual temporada, assistiu a um vídeo de seu falecido avô, Francisco, mandando um recado a ele e teve de se segurar para não ir às lágrimas.

"Até me emociona um pouco, mas lembrar do meu avô, cara… meu avô amava o São Paulo, amava futebol e perdi ele faz pouco tempo. Essa camisa eu usei no jogo contra o Flamengo, fiz o gol que nos garantiu na fase de grupos da Libertadores", disse Pablo, ao ver uma foto sua segurando a camisa 9 com o nome "Francisco" estampado nas costas.

"Pedi para o clube para jogar com o nome do meu avô, o clube autorizou. Fiz essa homenagem para ele em vida, poucos dias depois ele veio a falecer. Consegui dar esse título que falei para ele lá em 2019, ele tinha me visto ser campeão no Athletico-PR. Falei pra ele que ia pro time dele do coração, que ia ser campeão lá. Infelizmente ele não pôde ver em vida, mas certamente ele viu de onde ele estiver. A homenagem é para ele", completou.

Pablo também comentou sobre o fato de seu avô estar vestindo uma camisa antiga do São Paulo no vídeo em que ele manda um recado ao neto.

"Eu falo dessa camisa dele para muitas pessoas. Ele tem essa camisa do São Paulo há muito tempo. Lembro que quando eu estava no Athletico ele deixava essa camisa guardada. Quando vim para o São Paulo, ele pegou essa camisa do guarda-roupa, ela estava até amarelando. Vou querer que vocês me mandem esse vídeo, porque preciso guardar isso. Espero que, de onde ele estiver, ele possa estar sempre orgulhoso de mim, de toda a nossa família. Meu avô, poucas pessoas sabem, mas ele não estudou, tudo o que fez foi para a família. Tinha um coração maravilhoso. Sinto muita falta de poder abraçá-lo, de estar com ele", prosseguiu.

Já em relação ao título paulista conquistado neste domingo, Pablo garantiu que comemorou bastante e que sequer teve tempo para dormir depois de tanta emoção vivida no Morumbi.

"Feliz demais, confesso que nem dormi direito, hoje que vou tentar descansar, porque a noite foi longa. Aproveitamos bastante, depois de muito tempo que o clube não vencia, voltar a vencer é algo que mexe com todo mundo. Desde que cheguei aqui sempre se falou desse tempo do São Paulo, nove anos sem título. Da forma que foi, fizemos um campeonato maravilhoso do começo ao fim e fomos premiados com o título. Graças a Deus, as coisas ocorreram perfeitas e conseguimos essa vitória que foi importantíssima para todos os jogadores, toda a torcida, todos que são envolvidos com o São Paulo de certa forma", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade