PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

'No clássico um ponto é um ponto', diz Zubeldía após empate de 2 a 2

Em empate no clássico contra o Corinthians de 2 a 2, Luis Zubeldía lidera o São Paulo para segunda maior marca de invencibilidade da história do São Paulo

16 jun 2024 - 20h15
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo empatou o clássico paulista fora de casa na NeoQuímica Arena contra o Corinthians hoje (16) pelo Brasileirão série A. Com o resultado o tricolor segura a quinta posição com 15 pontos, sendo que o Flamengo mantém 18 pontos no primeiro lugar do campeonato, além de conquistar a segunda maior marca de invencibilidade do time. Após o jogo o técnico Luis Zubeldía proporcionou uma entrevista coletiva onde falou observações do elenco no clássico, acompanhe a seguir:

A primeira fala do técnico foi engrandecendo o elenco, relembrando que o jogo foi fora de casa e eles mesmo com a desvantagem tiveram as melhores oportunidades de gol, conseguindo um ponto no clássico, oque já é um resultado bom mesmo que não o desejado do time, o treinador acrescentou em sua fala: "Poderíamos ter atingido os 3 pontos […] mas no final de um clássico, não vou lamentar".

Mesmo com o empate não sendo o pior dos resultados o técnico assumiu que poderiam ter saído com a vitória se alguns detalhes fossem ajeitados: "Quando se fala de clássico, os pequenos detalhes importam muito", completando com: "Faltou conseguirmos lidar melhor com a vantagem".

Mantendo o assunto sobre a dificuldade e a relação do jogo com o clássico o professor assumiu que na própria visão, observa o clássico como uma partida que além da habilidade, o coração é o sentimento também está envolvido, e jogar fora de casa é uma pressão superior em cada atleta, o jogador conclui com isso: "Os jogadores lidaram bem com a partida, correram, lutaram, mereciam ganhar".

Finalizando a entrevista o técnico respondeu se acredita que o elenco que o São Paulo já mantém no momento é suficiente para brigar pelos campeonatos, dizendo: "Acredito que com o tempo de jogo, concentração e intensidade podemos somar muitos pontos e manter uma posição muito boa na tabela do campeonato".

Além de mais um ponto na tabela, com essa vitória o São Paulos se estabeleceu em 13 jogos de invencibilidade, podendo estabelecer uma marca história de 14 jogos sem derrota na próxima partida, essa marca nunca foi atingida pelo time, sendo a mais alta corrida de 18 jogos em 1930.

O próximo jogo do tricolor será em casa no MorumBiS contra o Cuiabá no dia 18, podendo atingir a liderança do campeonato.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade