PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Muricy Ramalho fala sobre chances de Dani Alves na Copa do Mundo de 2022

19 abr 2021 06h05
| atualizado às 06h05
ver comentários
Publicidade

Muricy Ramalho elogiou o profissionalismo de Daniel Alves e disse que acredita na possibilidade do camisa 10 do São Paulo ser convocado para a Copa do Mundo de 2022. Ele falou sobre como é trabalhar com o atleta em conversa no Mesa Redonda, neste domingo.

"O Daniel é um jogador muito profissional. Onde você colocar pra jogar, ele joga, corre e briga. A quilometragem e intensidade dele é altíssima. Nós vimos agora ele jogando de ala e pressionando lá na frente. Eu vi ele falando que jogaria sim a Copa no Catar e que muitas gente duvidou disso, mas pelo que eu vejo do profissionalismo dele, acho que dá pra ele jogar sim. Nós temos dificuldade na seleção em relação a laterais. Na minha opinião, pensando que ele quer jogar a Copa do Mundo, poderia aproveitar e ficar um bom tempo jogando na ala", disse.

Dani voltou a jogar pelo lado direito do campo na vitória do Tricolor sobre o Palmeiras na última sexta-feira. O coordenador de futebol do São Paulo se disse animado com o desempenho do jogador mais caro do elenco:

"Na seleção brasileira não se joga com linha de três, mas a linha de quatro quando ele jogava, sempre ia para o meio de campo. Ele é um armador pelo lado do campo, não é um lateral que vai para o fundo. Seria uma oportunidade. Fiquei muito animado vendo ele jogar na lateral. Ele é realmente diferente", comentou.

Muricy também elogiou o profissionalismo e vontade de trabalhar do experiente jogador, que já conquistou diversos títulos na Europa e com a seleção.

"Mas tudo isso é por que ele é muito profissional, trabalha demais. Tá todo dia lá. Todos sabem da dificuldade financeira que o São Paulo está passando com ele, mas ele não está nem aí. Ele vai todo dia, chega primeiro, cuida da parte muscular, treina muito, se cuida muito na parte alimentar. Então, na minha opinião, é uma oportunidade dele voltar a jogar pela seleção e, com certeza, o Tite está olhando com carinho isso", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade