0

Mineiro lidera projeto de associação para ajudar ex-jogadores do São Paulo

18 out 2019
16h13
atualizado às 16h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Autor do gol que sagrou o São Paulo campeão do mundo em 2005, Mineiro lidera um "adiantado projeto" de uma associação para ajudar ex-jogadores do clube. Nesta sexta-feira, durante o lançamento da Legends Cup, o ex-volante contou um pouco mais sobre a iniciativa, que tem o apoio de Diego Lugano e de outros atletas que passaram pelo Morumbi.

"Está bem adiantado um projeto para ser lançada uma associação dos jogadores que fizeram história no São Paulo, e a finalidade é poder arrecadar fundos e ajudar jogadores que fizeram história no São Paulo e que estão passando por uma situação crítica", afirmou Mineiro.

A ideia é arrecadar fundos em jogos que reunirão lendas do São Paulo para ajudar esses ex-jogadores. A prática é bastante comum no futebol europeu. Clubes como Barcelona, Manchester United e Liverpool costumam promover partidas com seus ex-atletas mais notáveis para contribuir com questões sociais, como hospitais de câncer, por exemplo.

"Conversando com pessoas, entendemos que poderíamos fazer algo, aproveitar essa ideia do Legends, utilizar essa ideia a favor daqueles jogadores que fizeram história e precisam de ajuda. Vai ser criada uma comissão com ex-atletas e vamos avaliar cada situação. A partir daí, vamos estar avaliando e tentando dar o suporte que cada jogador que fez história no São Paulo mereça e que por uma situação ou outra acabou esquecido. Tentamos fazer com que a história não se perca, que mesmo após o fim da carreira, o ex-jogador possa ter uma vida digna", completou Mineiro.

Diego Lugano, entusiasta da iniciativa, acredita que o projeto pode gerar bons frutos e, para isso, conta com o sucesso do time de lendas do São Paulo, que tem potencial para angariar recursos importantes ao sair por excursões pelo Brasil.

"A intenção é gerar um produto atrativo, levar a marca São Paulo a todo país, outros países, continentes, como outros times europeus fazem. A partir daí, gerar recursos genuínos para tentar ajudar um pouco quem precisa. Isso vai estar muito bem estruturado, gente com vocação solidária muito grande, o Mineiro é um deles. Tem muita coisa por fazer, é só se organizar. As possibilidades são infinitas. O São Paulo tem esse potencial", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade