1 evento ao vivo

Lyanco sai na frente em disputa pela vaga de Rodrigo Caio na zaga

Zagueiro de 18 anos, Lyanco é o favorito para formar a dupla de zaga tricolor

3 dez 2015
12h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O garoto Lyanco, de 18 anos, deve ser o escolhido como substituto de Rodrigo Caio para a partida decisiva entre São Paulo e Goiás, no domingo, às 17h (de Brasília), no Serra Dourada. Além de jogar pela direita da zaga, posição usualmente ocupada pelo titular, ele foi testado nesta quinta ao lado de Lucão, o outro defensor da equipe, permanecendo na posição durante todo o treinamento realizado no CCT da Barra Funda.

O técnico Milton Cruz promoveu um aquecimento com treino de dois toques, separando os jogadores em dois grupos, em movimentação que durou 40 minutos. Depois, separou os times em times misturados, com dez atletas de cada lado, sem qualquer indicação de time titular. Em uma dupla de zaga, no entanto, Lucão e Lyanco atuaram juntos, enquanto Rodrigo Caio, suspenso do jogo em Goiânia, formou a outra dupla com Edson Silva.

Nessa parte do treinamento, Milton pediu bastante movimentação dos atletas, mas demorou a ser atendido. Atuando no mesmo time, Alexandre Pato e Wesley conseguiram fazer uma boa dupla, dando trabalho para Rodrigo e Edson. O atacante Rogério, que não treinava há uma semana com uma lesão muscular na coxa direita, participou normalmente do trabalho e deve ser reforço para encarar o Esmeraldino.

Paulo Henrique Ganso, por sua vez, ficou o tempo inteiro no Reffis fazendo um trabalho de recuperação física. Apesar de nem sequer ter pisado no gramado, a expectativa é que o camisa 10 consiga se recuperar a tempo e treinar normalmente nesta sexta, em movimentação que deve ter o primeiro coletivo da equipe. Só aí poderá ser confirmada a dupla de zaga com a ausência de Rodrigo Caio.

No ataque, Alan Kardec será o substituto de Luis Fabiano, algo já arquitetado desde o encerramento da partida contra o Figueirense, no sábado. O mais provável é que ele faça uma dupla com Alexandre Pato, outro nome que se despede do clube após o embate no Centro-Oeste.

As baixas por lesão já confirmadas ficam por conta dos zagueiros Breno e Luiz Eduardo, que passaram cada um por uma artroscopia no joelho, e só retornam aos gramados em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade