PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Luís Fabiano diz que juiz admitiu erro e vê título distante

13 nov 2014 - 00h41
(atualizado às 01h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi com um gol irregular que o Internacional abriu o placar nesta quarta-feira, aos 17 minutos do duelo contra o São Paulo. O impedimento do zagueiro Paulão rendeu reclamação desde o momento em que a bola tocou a rede até o apito final do empate por 1 a 1 no Morumbi. Já no intervalo, entretanto, o árbitro teria assumido o erro aos jogadores.

<p>Luís Fabiano fez o gol de empate do São Paulo</p>
Luís Fabiano fez o gol de empate do São Paulo
Foto: Ruben Schiri / saopaulofc.net/Divulgação

"Ele admitiu, falou que é ser humano", disse o atacante Luís Fabiano, autor do gol são-paulino, no início da segunda etapa. "A gente entende, mas precisa estar mais atento, porque um erro pode custar um campeonato todo. Em um jogo tão equilibrado como esse, um erro a favor do adversário pesa muito, como pesou. A gente buscou o empate, criou outras boas oportunidades, mas não conseguiu sair com a vitória".

O erro, na realidade, foi do assistente Kléber Lúcio Gil, a quem o goleiro Rogério Ceni direcionou sua acintosa reclamação assim que foi vazado. A veemência ao chiar foi tamanha - tanto no final da primeira etapa quanto no retorno do vestiário - que o capitão acabou sendo advertido com cartão amarelo. Os visitantes, porém, também se revoltaram e saíram de campo irritados com a confusa arbitragem desta noite.

"É... todo o mundo vai buscar desculpa, puxar a sardinha para o seu lado", sorriu Luís Fabiano, sem polemizar. "Infelizmente, pesou para o nosso lado. Depois, ele se perdeu um pouco, mas paciência. Os árbitros estão confusos (ultimamente). A gente vê alguns jogos com arbitragem confusa. Mas não adianta culpar o árbitro, nem o erro. A gente poderia ter saído com a vitória. Não deu. Foi um grande jogo, as duas equipes lutavam pelos três pontos".

Com apenas um em vez de três pontos, o São Paulo fica ainda mais distante da disputa pelo título, já que o Cruzeiro fica quatro pontos acima, tendo cinco jogos (um a mais) a disputar. O próximo do time paulista será o clássico contra o Palmeiras, no domingo, novamente no Morumbi.

"As duas equipes jogavam muita coisa nessa partida, por isso foi muita pegada, porrada... Agora o título fica distante, complicado, difícil. É pensar na Libertadores, em assegurar pelo menos o segundo lugar e conseguir ter tranquilidade no Brasileiro para ir com tudo na Copa Sul-Americana", disse Luís Fabiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade