PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Luciano passará por cirurgia no punho e vira baixa de última hora no São Paulo

20 nov 2021 15h09
| atualizado às 15h09
ver comentários
Publicidade

O São Paulo ganhou uma importante baixa de última hora neste sábado. O atacante Luciano sofreu uma fratura no punho durante o Choque-Rei do meio de semana e será submetido a cirurgia.

Segundo nota da assessoria do Tricolor Paulista, Luciano precisará corrigir uma fratura no escafóide esquerdo, pequeno osso que fica na região do punho. Quando o atacante finalizou para marcar o segundo gol da vitória contra o Palmeiras, recebeu uma entrada do zagueiro Renan. Ao cair desequilibrado, não conseguiu o apoio adequado.

Luciano fez um trabalho regenerativo na sexta-feira junto com os demais titulares do clássico e relatou um incômodo na região. O Departamento Médico detectou a fratura e recomendou a cirurgia.

"Por ser uma fratura totalmente articular, não há como ele jogar com uma proteção. Seria muito arriscado. Qualquer queda que ele tenha e que eventualmente cause um novo desvio resultaria em uma sequela em todo o punho, com limitação de movimento e muitas vezes até com necessidade de novos procedimentos cirúrgicos. Seria um quadro complicado, diferente de uma fratura que não é articular, por isso a necessidade cirúrgica neste momento", explica o médico do clube, Dr. Tadeu Moreno.

O procedimento será realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Luciano deverá receber alta no domingo e na próxima semana inicia o processo de recuperação no Reffis.

O jogador vinha sendo titular em grande parte dos jogos com Rogério Ceni. Após um longo jejum sem marcar gols, Luciano se destacou no clássico contra o Palmeiras, jogando bem e fechando o placar.

O próximo compromisso do São Paulos será quarta-feira, contra o Athletico-PR, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade