PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Luciano celebra um ano de estreia e do 1º gol pelo São Paulo

Desde então, atacante se tornou peça importante do time, sendo artilheiro do Brasileirão de 2020 e repetindo feito de Luis Fabiano em 2002

20 ago 2021 14h48
| atualizado às 15h42
ver comentários
Publicidade

Um dos principais atacantes do São Paulo, Luciano comemora, nesta sexta-feira, um ano de sua estreia com a camisa do São Paulo. Logo na primeira partida, marcou seu primeiro gol pelo clube, sendo que o mesmo foi importante para a equipe são-paulina.

Luciano estreou pelo São Paulo há um ano (Foto: Reprodução/ Twitter @SaoPauloFC)
Luciano estreou pelo São Paulo há um ano (Foto: Reprodução/ Twitter @SaoPauloFC)
Foto: Lance!

Luciano entrou em campo no Morumbi, quando o São Paulo perdia para o Bahia. O atacante marcou, em sua estreia, o gol de empate da partida, que foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

"Fico muito feliz em completar esse primeiro ano aqui no São Paulo, um clube que me recebeu tão bem, junto com uma torcida maravilhosa que sempre me apoia. Sinto esse carinho diariamente, seja pessoalmente ou pelas redes sociais. Muito obrigado a todos por todo apoio. Pode ter certeza que vou continuar a defender essa camisa com muita raça e orgulho, dando sempre o melhor de mim, com muita dedicação e empenho", afirma Luciano.

De lá pra cá, Luciano tornou-se um dos principais jogadores da equipe tricolor, virando um dos favoritos da torcida e crucial na boa campanha que o time fez no último Brasileirão.

Luciano terminou a edição de 2020 do torneio como o principal artilheiro, com 18 gols, empatado com Claudinho, que jogou pelo Red Bull Bragantino. O São Paulo não tinha um goleador de Campeonato Brasileiro desde 2002, com Luis Fabiano, que naquela ocasião balançou as redes por 19 vezes na competição. Luciano quebrou esse tabu.

Além da artilharia no Brasileirão, Luciano foi um dos dez principais goleadores do futebol brasileiro de 2020, e o jogador mais eficiente do São Paulo no Brasileirão, sendo o que precisou de menos tempo para balançar as redes.

Em suas redes sociais, o jogador deixou uma mensagem de carinho para a torcida e expressou sua gratidão ao clube. "Há exatamente um ano eu estreava pelo São Paulo, camisa que tenho honra e muito orgulho de vestir. Agradeço ao clube pela oportunidade de jogar aqui e à torcida, que me recebeu com tanto carinho. Sigo e seguirei trabalhando com muito empenho, dedicação e esforço para honrar essa camisa. Obrigado por tudo, São Paulo. Vamos por mais! Deus abençoe cada um de vocês", escreveu o jogador em sua página no Instagram.

Até o momento, o camisa 11 atuou em 58 jogos pelo São Paulo, balançando as redes em 27 oportunidades. Desde o começo de 2021, porém, o atleta encarou alguns problemas com lesões, mas seguiu sendo importante no elenco, marcando o segundo gol da vitória da equipe diante do Palmeiras, na final do Paulistão, no jogo que tirou o São Paulo da seca de títulos.

Atualmente em recuperação, Luciano já voltou a treinar com bola junto do restante do elenco e pode retornar aos gramados contra o Sport, no próximo domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Lance!
Publicidade
Publicidade