PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Liziero sofre entorse grave e desfalca o São Paulo até a Copa América

20 mai 2019 - 16h06
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Os indícios se confirmaram, e o volante Liziero não defenderá mais as cores do São Paulo até a Copa América. Substituído aos 13 minutos do empate com o Bahia em 0 a 0, no último domingo, no Estádio do Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante realizou exames nesta segunda-feira e teve detectada uma entorse grave no tornozelo direito, que deve tirá-lo de ação por cerca de dois meses.

Depois de sofrer dura entrada do meia Gregore, Liziero ainda tentou seguir em campo após um primeiro atendimento, mas não conseguiu superar as dores e, mancando, deixou o gramado de maca para dar lugar a Luan, que voltava de um estiramento na coxa esquerda, e foi o escolhido por Cuca para cumprir a função de primeiro volante.

Com dores, o volante deixou o Morumbi ainda com o tornozelo bastante inchado e, ainda na noite do último domingo, postou um stories ao lado do pai utilizando muletas. O auxílio na locomoção, inclusive, deve permanecer com o jogador durante duas semanas, antes da fase seguinte de recuperação.

Dessa forma, o técnico Cuca não poderá contar com Liziero nos seis compromissos restantes antes da Copa América, com início marcado para o dia 14 de junho. Até lá, o Tricolor terá os dois jogos com o Bahia, pela Copa do Brasil, com o primeiro deles marcado para esta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, e duelos frente Corinthians, Cruzeiro, Avaí e Atlético Mineiro pelo Brasileirão.

Em 2019, as lesões têm atrapalhado o desempenho de Liziero com a camisa do São Paulo. Ao todo, foram apenas 13 jogos dos 27 do time na temporada. No dia 31 de janeiro, contra o Guarani, na primeira fase do Paulistão, o volante sofreu a mesma lesão e foi baixa por nada mais, nada menos que dez partidas, voltando a atuar somente no jogo de ida das quartas de final, contra o Ituano, no Morumbi.

Depois de voltar, ele não emendou uma nova sequência e, em treino na véspera do jogo de ida da grande final do Paulistão, sentiu a coxa esquerda e acabou cortado da partida contra o Corinthians. Mais tarde foi confirmado que ele havia sofrido um estiramento na coxa esquerda, fato que o tirou também do jogo de volta, em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade