PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Liziero destaca aprendizado na Seleção Olímpica e "vira a chave" para focar no São Paulo

12 jun 2021 20h11
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

O meio-campista Liziero voltou às atividades no São Paulo na última sexta-feira. O jogador foi convocado pelo técnico André Jardini para a Seleção Olímpica e participou dos amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Tóquio.

Após retornar ao Tricolor, Liziero falou sobre a experiência e destacou o aprendizado obtido com o treinador e os demais atletas do time. "Foi uma experiência muito boa. Pude rever alguns amigos, até mesmo o próprio Jardini, que trabalhou com a gente na base (do São Paulo). Tentei absorver o máximo de informações com ele, a equipe e os jogadores", disse à São Paulo TV neste sábado.

"Nós enfrentamos uma equipe africana e a Sérvia, que era o país local. São estilos diferentes de jogo, algo que a gente vai encontrar nas Olimpíadas. Então foi muito legal, o aprendizado foi muito bom", completou.

O jogador também comentou as semelhanças entre o estilo de jogo da Seleção e o implementando por Hernán Crespo no São Paulo e ressaltou que precisa "virar a chave" para focar no Tricolor e buscar a vitória na próxima partida.

"O jeito com que a gente joga é um pouco parecido com o da Seleção. No meio-campo há algumas coisas diferentes, mas a mobilidade e os passes rápidos existem nos dois. Aqui também é uma Seleção, o trabalho que o Crespo faz ajuda cada jogador individualmente. Eu fui convocado dessa vez, mas tenho certeza que muitos outros serão também", afirmou.

"Tenho que virar a chave. Cheguei aqui no Brasil, já vim treinar e estou com o foco novamente no clube. A gente precisa conquistar a vitória no Brasileiro, que ainda não conseguimos. Então temos que trabalhar forte e ir para o jogo fortes para sair com o triunfo", finalizou Liziero.

Após a goleada sobre o 4 de julho, o São Paulo volta aos gramados neste domingo. O time enfrenta o Atlético-MG às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade