PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Léo revela preparação de Ceni para Choque-Rei da Copa do Brasil: "Grupo comprou a ideia"

24 jun 2022 - 16h30
Ver comentários
Publicidade

Léo revelou como foi a semana de preparação do São Paulo para enfrentar o Palmeiras pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil após ser derrotado pelo rival na última segunda-feira, por 2 a 1, de virada, nos acréscimos, pelo Campeonato Brasileiro.

Poucos dias após o frustrante revés, o Tricolor teve de encarar o Verdão novamente e, desta vez, tratou de evitar o mesmo desfecho do último Choque-Rei, correspondendo à grande festa feita pela torcida na chegada da delegação são-paulina ao Morumbi com o triunfo por 1 a 0.

"[O Rogério Ceni] Nos passou muita confiança, bastante coragem, mostrou que fizemos um bom jogo na segunda. Infelizmente, nos últimos sete minutos tomamos dois gols, e aí muda o cenário todo. Mas, a gente manteve nossa confiança, fizemos um bom jogo e sabíamos que a gente poderia repetir ou fazer ainda melhor do que fizemos segunda-feira", disse Léo.

"Então, ele passou confiança pro grupo, o grupo comprou a ideia e hoje demos o primeiro passo. Mas, sempre volto a frisar, o Palmeiras é um time muito forte, que vem disputando campeonatos nos últimos tempos", completou.

Com a vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira, o São Paulo jogará pelo empate na partida de volta, dia 14 de julho, no Allianz Parque, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Com três semanas pela frente, o Tricolor lida com a pressão de evitar o roteiro da final do Campeonato Paulista, em que venceu o primeiro jogo no Morumbi, mas acabou vendo o Palmeiras reverter o resultado com uma goleada no estádio alviverde.

"A gente aprende todos os dias. A gente sabe que lá foi frustrante e não podemos ficar remoendo o que passou. Tem que pegar, aprender e colocar em prática no futuro. Agora a gente tem uma chance de escrever uma nova história, mas com pés no chão, porque o Palmeiras é muito forte", comentou Léo.

Agora, o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O time, que recebe o Juventude no próximo domingo, vem de duas derrotas consecutivas na competição e precisa voltar a pontuar para não se afastar das primeiras colocações da tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade