PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Jogo contra o Fluminense no 1º turno marcou o início da queda do São Paulo na temporada

9 set 2021 08h14
| atualizado às 08h14
ver comentários
Publicidade

Depois de um primeiro turno decepcionante, o São Paulo inicia a sua trajetória na metade final do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando visita o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. E foi justamente no duelo da primeira rodada que o torcedor são-paulino viu o rendimento do seu time cair.

Na ocasião, o Tricolor Paulista vinha de uma ótima série de resultados, que inclusive culminou no título do Paulistão. A esperança, portanto, era manter a boa fase e iniciar o Nacional com tudo. Na estreia, porém, a equipe jogou mal, foi inferior aos cariocas e só não deixou um gramado do Morumbi com um resultado pior que 0 a 0 graças ao Volpi, que defendeu um pênalti do Nenê.

A partir de então, o São Paulo entrou em uma crise e venceu apenas um dos dez compromissos seguintes. O único triunfo foi contra o 4 de Julho, por 9 a 1, pela Copa do Brasil, em casa. Além desta goleada, foram cinco derrotas e quatro empates.

Depois desta sequência negativa, o clube até conseguiu emplacar mais algumas vitórias, mas ainda não conseguiu voltar a convencer o seu torcedor, que torce para que o Tricolor volte a enfileirar vitórias consecutivas, como foi em abril, por exemplo, com oito êxitos seguidos.

O São Paulo tenta iniciar o segundo turno de uma maneira melhor, portanto, neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. No momento, o time paulista está em 15º, com 22 pontos, quatro a mais que o América-MG, primeiro dentro do Z4 e a seis do Corinthians, sexto colocado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade