PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

James pede pra sair e terá contrato rescindido com o São Paulo

Tímida passagem do colombiano pelo Tricolor se encerra com 14 partidas disputadas 1 gol marcado

7 fev 2024 - 13h46
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
(Reprodução: São Paulo FC)
(Reprodução: São Paulo FC)
Foto: Esporte News Mundo

O colombiano James Rodríguez não continuará no São Paulo. O jogador de 32 anos disse à diretoria que não pretende continuar no clube e seu contrato será rescindido. A informação é de Felipe Ruiz e Leonardo Lourenço, do ge.

A conversa do atleta com a direção ocorreu nesta semana. James está infeliz com a falta de oportunidades na equipe e sente falta da proximidade com seus familiares. Ele propôs uma rescisão amigável com o clube.

Na manhã desta quarta-feira (7), o colombiano treinou no CT da Barra Funda juntamente com os atletas que não foram relacionados para o confronto diante do Água Santa, enquanto os demais jogadores do elenco estavam concentrados para a partida.

James Rodríguez ainda não atuou em 2024. Ele sequer foi inscrito para o Campeonato Paulista e não viajou com o elenco para Belo Horizonte no último domingo para a decisão da Supercopa Rei. Vale lembrar que viajaram para a capital mineira até mesmo atletas como Rodrigo Nestor, que está lesionado, e Luan, que está fora dos planos de Carpini.

O clube vem alegando desde o início da temporada que o colombiano estaria realizando atividades de "controle de carga", algo pouco explicado até então. Para pessoas próximas, James nega estar com problemas físicos.

Para saber tudo sobreo São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além da nebulosa questão física envolvendo o camisa 55, o meia relata também estar incomodado com uma suposta dívida do clube com ele. No entanto, dirigentes do clube afirmam que esse assunto não foi trazido para a conversa entre as partes.

O treinador Thiago Carpini participou do programa Boleiragem na última segunda-feira (5). Na oportunidade, ele foi perguntado sobre a presença de James Rodríguez na equipe e usou frases como "acho que ele tem que se adaptar ao São Paulo [e não o contrário]" e "ele estará em campo quando reunir condições em todos os aspectos, de estar no São Paulo e nos ajudar".

Para o programa, Carpini afirmou que James não vinha sendo aproveitado por conta de uma lesão crônica no tendão do colombiano, que impedia que ele tivesse uma sequência de treinamentos sem que sentisse dores.

Enquanto jogador do Tricolor, James Rodríguez disputou 14 jogos e marcou 1 gol.

O São Paulo, que ainda não se manifestou sobre o assunto, agora analisa as condições para encerrar o vínculo com o atleta.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade