9 eventos ao vivo

Há 16 anos, Hernanes estreava pelo São Paulo; Tricolor relembra data

2 jun 2020
18h56
atualizado às 18h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Hernanes estreou pelo São Paulo em amistoso internacional contra o Los Angeles Galaxy

Há 16 anos, um dos ídolos recentes do São Paulo fazia sua estreia pelo clube. No dia 2 de junho de 2004, o meio-campista Hernanes disputou sua primeira partida como jogador profissional do Tricolor Paulista em amistoso contra o Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, o perfil do São Paulo relembrou o primeiro jogo do atual camisa 15, revelado nas categorias de base do clube. O duelo contra os norte-americanos terminou com vitória da equipe brasileira, com gol marcado por Rafinha, já no final da segunda etapa.


Comandado por Milton Cruz, o Tricolor foi para o amistoso internacional com um time formado por: Flávio Roberto; Renan, Diego Lugano e Flávio Donizete; Alê, Marquinhos, Édson Ramalho (Marcelo), Fábio Santos (Hernanes) e Lino; Vélber (Rafinha) e Jean Carlos (Robert).

No ano seguinte, Hernanes disputou algumas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. No entanto, ele não participou das conquistas do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

O Profeta se firmou no time a partir de 2007, quando voltou de empréstimo do Santo André. Ele foi peça fundamental nos títulos do Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008, inclusive vencendo o prêmio de melhor jogador da competição no Troféu Mesa Redonda de 2008.

O jogador se transferiu para a Lazio, da Itália, em 2010. Após passar ainda por Inter de Milão e Juventus no futebol italiano, ele rumou para a China, onde defendeu o Hebei Fortune. No meio de 2017, retornou ao São Paulo por empréstimo e ajudou o clube a evitar o rebaixamento no Brasileirão.

E no início de 2019, o Profeta acertou com o Tricolor Paulista em definitivo. Desde então, ele soma 50 partidas disputadas e seis gols marcados com a camisa são-paulina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade