0

Golaço de Cicinho contra o Palmeiras no Parque Antarctica completa 15 anos

18 mai 2020
08h09
atualizado às 08h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No dia 18 de maio de 2005, o São Paulo visitou o Palmeiras no Parque Antarctica, em partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor venceu o clássico por um 1 a 0, com um golaço de Cicinho. O belo chute do lateral-direito são-paulino completou 15 anos nesta segunda-feira.

Na ocasião, São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo truncado, com poucas chances de gol para ambos os lados. O placar foi decidido quando Cicinho recebeu na direita, cortou para o meio e, por estar pressionado por Lúcio, arriscou uma finalização de muito longe com o pé esquerdo. A bola foi forte no ângulo esquerdo do goleiro Marcos, que não conseguiu evitar o lindo gol tricolor.

Cicinho marcou um belo gol de pé esquerdo nas oitavas de final da Libertadores de 2005

A vitória no Choque-Rei quebrou uma sequência negativa do São Paulo. Na fase de grupos daquela edição da Libertadores, o Tricolor não havia vencido fora de casa, já que empatou com The Strongest, Quilmes e Universidad de Chile. O triunfo foi ainda mais especial por ter sido na estreia de Marcinho, Juninho e Washington, grandes reforços do Palmeiras, na competição.

No confronto de volta, no Morumbi, a equipe do técnico Paulo Autuori levou a melhor mais uma vez e despachou o Palmeiras ao vencer por 2 a 0. Rogério Ceni marcou de pênalti e Cicinho, mais uma vez em um belo gol, fechou o marcador.

Depois de eliminar o Alviverde, o São Paulo encarou o Tigres-MEX nas quartas de final da Libertadores. Depois de eliminar a equipe mexicana, o Tricolor venceu o River Plate duas vezes e garantiu vaga na final da competição continental. Na decisão, o time de Paulo Autuori superou o Athletico-PR e conquistou a América. No final de 2005, o clube do Morumbi ainda faturaria o Mundial Interclubes, em cima do Liverpool.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade