0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Gama anuncia contratação de Lúcio, pentacampeão com o Brasil

7 dez 2017
14h04
atualizado às 14h04
  • separator
  • comentários

O zagueiro Lúcio foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Gama (DF), time que defendeu em 1997, depois de ser revelado pelo Planaltina. Aos 39 anos de idade, o jogador estava sem clube desde 2016, quando deixou o Goa, da Índia. O pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002, que será apresentado ainda nesta tarde, terá seu salário pago por um patrocinador do clube.

O atleta admitiu as sondagens do Gama nesta quarta-feira, quando participou de um amistoso beneficente do Graac, do Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O defensor revelou estar treinando para voltar aos gramados, mesmo após um ano sem jogar. "Quero continuar jogando bola, que é uma coisa que amo e gosto. Foi o que me projetou para o Brasil e para o mundo. Então, é algo que quero continuar fazendo", afirmou.

O presidente do Gama, Weber Magalhães, não escondeu a satisfação em fechar uma contratação da importância de Lúcio. "É um prazer recebê-lo no Gama. Há 15 anos nós estivemos juntos, onde eu chefiei a delegação brasileira na Copa do Mundo, e agora, está assinando o contrato com o clube onde sou presidente é uma satisfação enorme. Quero agradecer o empenho realizado pela GoalManange , que foi fundamental. Agradecer, também, aos diretores do clube que auxiliaram na negociação. E, para finalizar, quero agradecer a torcida mais apaixonada do DF e pedir que nos apõem muito em 2018, pois lutaremos pelos nossos objetivos com muito trabalho e dedicação".

Além da grande passagem pela Seleção Brasileira, pela qual disputou três Copas do Mundo, Lúcio teve passagens por times de grande destaque no cenário nacional e internacional. Sem espaço no Gama, o zagueiro seguiu para o Guará, onde foi descoberto pelo Internacional em uma partida da Copa do Brasil, ainda em 1997. Em 2001, foi transferido ao Bayer Leverkusen, onde permaneceu três anos até fechar com o Bayern de Munique. Em 2009, seguiu para a Inter de Milão, onde viveu o melhor momento da carreira. O jogador ainda passou pela Juventus, antes de voltar ao Brasil em 2013, para o São Paulo e, depois, para o Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade