PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Zagueiro do São Paulo é punido por indisciplina no Equador

13 out 2017 18h02
| atualizado às 19h01
ver comentários
Publicidade

A Federação Equatoriana de Futebol lançou comunicado em seu site nesta sexta-feira, confirmando informação surgida na quinta e dando detalhes sobre os atos de indisciplina de cinco atletas do elenco da seleção, durante a última data Fifa. Entre os citados, está o zagueiro são-paulino Robert Arboleda.

De acordo com a nota, o defensor, juntamente com Enner Valencia, Joao Plata, Gabriel Cortez e John Cifuente abandonaram a concentração à meia-noite na última sexta, retornando apenas às 2h43, sem permissão.

Os jogadores haviam sido liberados para pequena folga às 16 horas de sexta, tendo horário de retorno marcado para 22 horas. Os cinco cumpriram esta determinação, voltando à concentração. Porém, acabaram deixando o local posteriormente sem a autorização.

O volante Jefferson Orejuela, do Fluminense, também teve sua situação explicada. Ele não retornou às 22 horas, como previsto. Contudo, ele explicou que acabou sofrendo com o trânsito após visitar a cidade de Ibarra. Como o problema foi reportado para os dirigentes, ele não se encaixou em caso de indisciplina.

O Equador perdeu para Chile e Argentina nas duas rodadas finais das Eliminatórias, ficando fora do Mundial da Rússia. A possível punição para Arboleda e os companheiros não foi detalhada pela Federação, mas imagina-se que vá ser aplicada.

Estrela de Messi marca fim das Eliminatórias Sul-americanas:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade