PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Em alta, Igor Vinícius admite estar vivendo uma de suas melhores fases no Tricolor

25 jun 2022 - 07h18
Ver comentários
Publicidade

Em alta sob o comando de Rogério Ceni, Igor Vinícius está vivendo um de seus melhores momentos desde que chegou ao São Paulo. Contratado em 2019, o jovem vem revezando com Rafinha na lateral direita ao longo da temporada, mas foi titular nos últimos três clássicos do Tricolor.

"Momento muito importante, acredito que já vivi outras grandes fases aqui, mas essa no comando do Rogério vem sendo uma das grandes fases minhas aqui no São Paulo, em um momento importante, com vários jogos decisivos. Espero melhorar a cada partida e evoluir sempre aqui", disse Igor Vinícius.

Nesta temporada, Igor Vinícius soma três assistências e dois gols com a camisa do São Paulo. O lateral vem sendo privilegiado pelo esquema com três zagueiros montado por Rogério Ceni, tendo mais liberdade para explorar sua velocidade no ataque e dar mais profundidade ao time tricolor.

"Sou lateral com características ofensivas. Então, o Rogério tem poucas opções de velocidade, e, como tenho uma boa recuperação tática, muito fôlego pra jogar o jogo inteiro, ele opta pela formação de três zagueiros comigo na lateral direita tendo mais liberdade pra apoiar, chegar no fundo. Se fosse pra jogar com o Rafinha, ele jogaria com uma linha de quatro defensores. Também gosto de jogar na linha de quatro, mas jogar por ali também é bem interessante", prosseguiu.

Após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Igor Vinícius não esconde o sonho de conquistar a única competição que falta na galeria do São Paulo. A vantagem sobre o Verdão é importante, mas, depois da final do Campeonato Paulista, o lateral-direito sabe que a classificação não está garantida.

"É um título que o clube não tem, a gente sabe disso. Título que nos interessa muito, como todos os outros. Vamos buscar até quando der. Sabemos que tem mais um jogo, mais um grande duelo, mas só daqui a um mês. Tem outras competições, outros duelos, e vamos trabalhar em cima disso. Palmeiras é só daqui a um mês", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade