0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Dorival Jr dá apoio a Cueva e confia em retomada do peruano

8 set 2017
19h04
  • separator
  • comentários

Cueva tem a necessidade de voltar a exibir o bom futebol que mostrou em seu início no São Paulo. Duramente criticado por conta das más atuações recentes com a camisa tricolor, o jogador peruano tem de lidar com diversas contestações, inclusive envolvendo sua titularidade. Nesta sexta-feira, na véspera do importante confronto contra a Ponte Preta, o técnico Dorival Jr procurou dar apoio ao seu meio-campista.

"O Cueva é um grande jogador e não se discute suas qualidades. O que eu vejo é que individualmente estar sempre analisando um jogador não cai bem. O futebol é coletivo e em cima do coletivo é que eu procuro fazer as análises", disse o treinador são-paulino.

Muito tem se falado sobre a diferença de atuação de Cueva na seleção peruana e no São Paulo. Autor de um dos gols do triunfo do seu país sobre a Bolívia e peça-chave na vitória sobre o Equador, ambas pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o meia mostrou que tem muito a agregar ao time comandado pelo técnico Dorival Jr, que não se mostrou surpreso com seu desempenho longe do Morumbi.

"O Cueva da seleção e o Cueva do São Paulo tem uma aproximação muito grande e é natural que aquilo que aconteça na seleção também aconteça no clube. É normal que tenha feito o gol na primeira partida, o Cueva tem essa capacidade, ele é diferenciado", comentou Dorival Jr.

Depois de renovar seu contrato com o São Paulo e incluir uma cláusula em que receberia um bônus caso fosse eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, Cueva andou algumas casas para trás. Ainda assim, o meio-campista segue com prestígio no tabuleiro de seu treinador.

"Confio muito no Cueva, é apenas momentânea a situação dele. Sei que ele sente o momento que vive. Jogadores desse nível às vezes passam por um momento ou outro, mas, com essa percepção de tudo o que está em volta, daqui a pouco ele retoma o caminho", concluiu Dorival.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade