PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Dorival Jr agradece CBF, que antecipou partida para Cueva jogar

5 nov 2017 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

Cueva não foi tão importante para o São Paulo no confronto deste sábado contra o Atlético-GO como foi no clássico do último domingo, contra o Santos. Ainda assim, a presença do meia peruano no Serra Dourada foi valorizada pelo técnico Dorival Jr, que aproveitou para agradecer à CBF a antecipação da partida válida pela 32ª rodada.

Inicialmente o duelo entre Atlético-GO e São Paulo estava marcado para segunda-feira, 6 de novembro, às 20h (de Brasília). Por conta da convocação de Cueva para defender a seleção peruana na repescagem para Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia, o meia não poderia atuar se a data do jogo fosse mantida. Desta forma, o Tricolor decidiu apelar à CBF, que por sua vez acatou o pedido do clube.

"A gente fala muito a respeito da CBF e eu tenho que dar minha mão à palmatória por conta do pedido do São Paulo para antecipar a partida para que pudéssemos ter o Cueva, fato que não aconteceria se jogássemos na segunda e depois na quinta-feira. Acho que foi um trabalho de todos em conjunto, e o entendimento, a sensibilidade da própria CBF, que nos proporcionou essa antecipação, fez com que pudéssemos usar um jogador tão importante para nós", afirmou Dorival Jr.

Embora tenha sido substituído na casa dos 20 minutos do segundo tempo pelo jovem Shaylon, Cueva puxou bons contra-ataques e deixou Lucas Pratto em boa posição para balançar as redes do Atlético-GO em algumas oportunidades no primeiro tempo. Assim como todo o time, o peruano caiu de rendimento na etapa complementar, mas o treinador do São Paulo foi além ao analisar sua equipe, deixando de lado a oscilação de seus comandados em Goiânia.

"Em alguns momentos trabalhamos a bola necessariamente e em outros momentos fomos envolventes, tivemos intensidade, marcamos agressivamente na maior parte do tempo e retomamos muitas bolas no campo do Atlético-GO. No final, tivemos também a sabedoria de botar a bola no chão e tocar, prender. Foi um resultado muito importante para nós", completou Dorival Jr.

Ao que tudo indica, o treinador são-paulino parece ter encontrado a escalação ideal para a equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Dorival Jr só não repetiu a escalação das últimas duas rodadas por conta de um estiramento na coxa esquerda sofrido por Éder Militão. Com isso, Araruna recebeu uma oportunidade na lateral-direita e agora terá de mostrar ao comandante tricolor que merece ser mantido no setor com a ausência de seu companheiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade