0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Dirigente equatoriano confirma proposta do São Paulo por Arboleda

15 jun 2017
11h41
  • separator
  • comentários

O São Paulo se enfraqueceu com a saída de Lyanco, David Neres e Luiz Araújo. As possibilidades de perder Rodrigo Caio para o futebol europeu e a de não renovar o contrato de Lugano podem fazer com que o time fique ainda mais prejudicado, principalmente no setor defensivo. Para isso, o clube agiu rápido e, aparentemente, está muito próximo de sacramentar a vinda do equatoriano Robert Arboleda.

O zagueiro que defende a Universidade Católica de Quito foi alvo de manchetes nesta última semana por conta de sua possível transferência para o São Paulo, e o presidente do atual clube do jogador, Miguel Almeida, confirmou a proposta.

"Há uma oferta que o São Paulo apresentou pelos direitos de Arboleda. Não temos um acordo sobre o valor e sobre a porcentagem que o Universidade Católica pretende manter dos direitos econômicos para uma futura negociação. Estamos negociando e até o fim de semana deveremos ter uma decisão", disse o presidente do Universidad Católica à emissora Frecuencia Deportiva .

O principal impasse na negociação realmente é a cota percentual de direitos econômicos do atleta. Ciente de que o Brasil poderá dar uma vitrine muito maior a Arboleda, Miguel Almeida ainda está refletindo sobre qual seria as exigências do clube para ceder o zagueiro ao Tricolor Paulista.

O presidente da Universidad Católica de Quito também revelou o interesse de outros clubes no zagueiro, embora o São Paulo tenha sido o único a apresentar uma proposta oficial. Desde 2015 no clube, Arboleda já atuou 55 vezes e marcou dez gols. Além disso, vem sendo constantemente chamado para defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade