0

Diniz poupa Pato de críticas após chances desperdiçadas: "A gente confia nele"

20 out 2019
19h22
atualizado às 19h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Fernando Diniz poupou Alexandre Pato de críticas após a vitória suada sobre o Avaí por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi. Passada a partida, o comandante tricolor comentou sobre o desempenho individual do camisa 7, que perdeu duas chances de gol que não costuma desperdiçar, e procurou dar apoio ao seu atleta.

"Se [o Pato] tivesse feito os dois gols que ele teve chance, hoje estaríamos contando outra história. Sabemos da qualidade dele, uma hora a bola vai começar a entrar. A gente confia nele, sabe que pode reverter essa questão dos gols", afirmou o técnico do São Paulo.

Neste domingo, Alexandre Pato poderia ter aberto o placar logo no comecinho do segundo tempo, quando recebeu passe açucarado de Antony, mas chutou para fora em lance que era preciso apenas empurrar para o fundo das redes. Mais tarde, o camisa 7 tricolor saiu cara a cara com o goleiro Vladimir, mas viu o rival fazer a defesa após bater rasteiro.

Mesmo não sendo eficiente na frente do gol, Alexandre Pato ainda é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, empatado com Reinaldo. Aparentemente, o atacante é um dos atletas mais bem vistos por Fernando Diniz e deve continuar entre os titulares do Tricolor.

"As conversas com o Pato são praticamente diárias, é um cara que dispensa comentários no quesito qualidade. Estamos dando todas as condições para ele voltar a desempenhar o futebol que sempre desempenhou. Ele está sendo cobrado pela falta de gols. Hoje deu passes, ajudou na marcação, mas faltou colocar a bola para dentro", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade