0

Diniz comanda coletivo intenso e repete escalação de jogo-treino

13 jan 2020
13h49
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Fernando Diniz vem mostrando que está cada vez mais decidido sobre o time que deverá estrear no Campeonato Paulista, no próximo dia 22 de janeiro, contra o Água Santa, no Morumbi. Nesta segunda-feira, o comandante tricolor comandou um coletivo em campo reduzido e esboçou a equipe titular com a mesma formação usada na goleada por 6 a 1 sobre a Caldense.

A segunda-feira de treinamentos começou com uma atividade em que os jogadores se dividiam em quatro quadrados e tinham de trocar passes dentro desses perímetros, buscando máxima precisão. Posteriormente, os jogadores trabalharam finalizações em um campo reduzido, completando cruzamentos tanto da direita quanto da esquerda.

Já sem permissão para gravações, a imprensa pôde acompanhar o coletivo em campo reduzido promovido por Fernando Diniz. Cada equipe contou com 11 jogadores. O time titular foi formado por Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes, Helinho, Pablo e Vitor Bueno.

Os titulares não tinham a obrigação de marcar gol, mas, sim, de cruzar uma linha determinada pela comissão técnica em certa parte do campo com a bola nos pés. A ideia de Fernando Diniz é justamente fazer com que seus atletas consigam trabalhar entrelinhas, vencendo a forte marcação que certamente rivais de menor expressão apresentarão no Campeonato Paulista. A equipe reserva, por sua vez, tinha a missão de marcar gols nos titulares.

No decorrer desta atividade, Fernando Diniz promoveu algumas mudanças na equipe titular. Everton, recuperado de lesão, entrou na vaga de Vitor Bueno na ponta esquerda. Tchê Tchê acabou sendo deslocado para a lateral-direita no lugar de Juanfran, enquanto Luan passou a exercer a função de primeiro volante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade