0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Diego não escolhe posição e projeta superar recorde no São Paulo

11 jan 2018
14h06
atualizado às 15h42
  • separator
  • comentários

Treinando no CT da Barra Funda desde a última terça-feira, o polivalente Diego Souza ainda não sabe em que posição atuará pelo São Paulo. Herdeiro da camisa 9 após a saída de Lucas Pratto para o River Plate, o jogador se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para exercer tanto a função de centroavante quanto a de meia.

"Tive poucos dias de treinamento, conversei pouco com o Dorival. Mas já trabalhei com ele, não estou preocupado em jogar de 9 ou de 10. Quero jogar bem e ajudar da melhor maneira possível", disse Diego Souza, antes de reiterar a sua afirmação ao ser questionado se chegaria para ser o substituto de Pratto.

"Cada um tem suas características. Se eu tiver que jogar de 9, estou acostumado. Se eu tiver de jogar como um camisa 10, também. Isso vai ficar mais com o Dorival. Onde ele se sentir mais à vontade de me utilizar, vou estar 100% à disposição", ressaltou.

Meia de origem, o atleta de 32 anos recentemente passou a atuar mais adiantado. Jogando como falso 9 no Sport, fez de 2017 a temporada mais artilheira de sua carreira, marcando 21 gols. Agora no Tricolor, com a expectativa de ser municiado por Gustavo Scarpa, ele projeta superar essa marca.

"Eu gosto de fazer gols, mas não estabeleço uma meta. Quero ajudar com assistências, gols… Mas acho que dá para superar", disse Diego em meio sorriso. "Com a equipe qualificada que tem o São Paulo, há o objetivo de superar a sua melhor temporada", completou o jogador que foi apresentado como reforço nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Principal reforço do São Paulo neste início de ano, Diego Souza teve 100% de seus direitos econômicos adquiridos por R$ 10 milhões. Com um contrato válido até o fim de 2019, o jogador de 32 anos não poderá estrear no próximo dia 17, diante do São Bento, em Sorocaba.

Explica-se: seu nome não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quarta, prazo determinado para pode atuar na primeira rodada do Campeonato Paulista. Dessa forma, a tendência é que debute com a camisa 9 do Tricolor no dia 20, contra o Novorizontino, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade