PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

De volta ao São Paulo, Brenner destaca aprendizado com Tite na seleção brasileira

Jogador passou duas semanas integrando os treinos da seleção que vai disputar a Copa do Mundo na Rússia

12 jun 2018 - 11h04
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

De volta ao São Paulo depois de passar duas semanas ao lado de Neymar, Gabriel Jesus e companhia nos treinos da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o jovem atacante Brenner, de 18 anos, diz já ter "virado a chave" e, por hora, o foco é o duelo desta terça à noite contra o Vitória no Morumbi.

"Vivi uma experiência única que contribuirá para o meu crescimento profissional", diz o jogador, "convocado" por Tite junto com outros atletas de base do futebol brasileiro para participar de treinos em Teresópolis e em Londres. "Procurei ajudar da melhor forma possível na preparação e também aproveitei para aprender muitas coisas."

Para Brenner, um triunfo diante do Vitória nesta noite deixa o São Paulo em posição confortável para a sequência do Campeonato Brasileiro, que retorna depois da pausa para a Copa em meados de julho.

"É bom estar aqui novamente. Cheguei e já mudei a chave. Matei a saudade do pessoal, brincaram comigo, falamos um pouco da seleção e foi só. Coisa rápida, depois teremos tempo para conversar melhor. Quando o treino começou, o foco total foi a preparação para esta difícil partida, que pode nos deixar em boa situação no campeonato."

Sobre a seleção brasileira na Rússia, o atacante é otimista. "O trabalho vem sendo muito bem feito, nossa seleção conta com os melhores jogadores do mundo, então, estou confiante e na torcida para que eles voltem da Rússia com o hexa."

"Xodó" da diretoria e da torcida tricolor, Brenner vive expectativa de ter mais espaço no time. Promovido para o elenco profissional em 2017, com Dorival Junior, soma 17 partidas com a camisa tricolor. Em onze delas, foi titular. Já marcou três gols, dois neste ano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade