PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Daniel Alves tem números semelhantes em primeiro ano no São Paulo e em clubes europeus

4 ago 2020 - 06h10
(atualizado às 06h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste mês de agosto, Daniel Alves completa um ano como jogador do São Paulo. Até aqui, a passagem do camisa 10 é dividida entre o brilho dentro de campo e as cobranças pelos resultados que não vêm. Nos números, entretanto, o seu desempenho neste período foi semelhante ao seus primeiros anos pelos clubes europeus, onde fez sucesso.

Daniel Alves foi anunciado pelo Tricolor no primeiro dia de agosto de 2019, apresentado no dia 6 e realizou sua estreia no dia 18. Desde então, foram 33 partidas disputadas, com sete gols marcados e quatro assistências. Assim, totalizou 11 participações diretas em gols, com média de 0,33 por jogo.

Tal média se aproxima do seu índice na primeira temporada por Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain. Pelo time espanhol, clube em que mais brilhou na carreira, o ano de estreia (entre 2008 e 2009) rendeu cinco gols e 11 assistências em 54 jogos. Uma média de participação em gols por jogo de 0,29.

Já na Juventus, entre 2016 e 2017, Daniel Alves realizou 34 partidas, com seis gols e seis assistências. O índice de participação em gols no primeiro ano pelo time italiano chegou a 0,35 por partida. Já pelo PSG, entre 2017 e 2018, a média foi de 0,34 por jogo, com sete gols e nove assistências em 41 confrontos.

A média de 0,33 participações diretas em gols por partida pelo São Paulo supera com certa margem o seu primeiro ano pelo Bahia e pelo Sevilla, os primeiros dois clubes da carreira de Daniel Alves. Pelo Tricolor Baiano, foram quatro gols e três assistências em 48 partidas (0,14). Já pela equipe espanhola, o índice ficou apenas em 0,05, com só dois gols e nenhuma assistência em 36 jogos.

Vale lembrar que, pelo São Paulo, Daniel Alves mudou de posição, passando da lateral-direita para o meio-campo. Atuando como um segundo volante, participa mais da saída de bola e da criação de jogadas, com mais aparições por dentro. Durante toda a carreira, o atual camisa 10 são-paulino balançou as redes 77 vezes e deu 197 assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade