PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Daniel Alves ironiza polêmica por vídeo em que toca tantã; Raí vai conversar sobre aglomeração

Jogador do São Paulo recebe críticas nas redes por batucar instrumento musical enquanto se recupera de fratura no braço; clube desaprova apenas ambiente com muitas pessoas sem máscara

21 set 2020 - 11h30
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Daniel Alves, do São Paulo, compartilhou um vídeo ao lado de "Rafinha Batera", baterista do cantor Wesley Safadão, tocando um tantã neste domingo. A publicação não teve boa repercussão pelos torcedores do clube do Morumbi. Isso porque o jogador se recupera de fratura no antebraço direito e não viajou para o Equador, onde sua equipe enfrentará a LDU nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. Raí promete uma conversa séria com o jogador por causa de tudo isso ter acontecido em um ambiente com aglomeração, avesso ao isolamento social.

Conforme apurou o Estadão, o atleta não se posicionará publicamente. Nos bastidores do clube, o São Paulo não enxerga problemas em relação à publicação, principalmente por causa de dois fatores. Primeiro, porque Daniel Alves é visto como um dos jogadores "mais dedicados" ao trabalho e que possui "os melhores números" do elenco tricolor. Segundo, porque sua lesão não o impede de tocar instrumentos, mas de entrar em campo, onde é sujeito a "choques" e "pancadas".

Daniel Alves, lateral do São Paulo, está em processo de recuperação de fratura sofrida no braço
Daniel Alves, lateral do São Paulo, está em processo de recuperação de fratura sofrida no braço
Foto: Reprodução/São Paulo FC Twitter / Estadão

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, promete conversar com Daniel Alves após a repercussão negativa da publicação. A preocupação do dirigente, no entanto, é diferente da que foi manifestada pelos torcedores. Além de Rafinha Batera, outras pessoas estavam reunidas com o jogador, todas sem máscaras, o que poderia provocar a disseminação da covid-19.

O meia reservou a manhã desta segunda-feira para treinar. Em seu Twitter, o jogador compartilhou o vídeo novamente e escreveu: "Tão com saudade de mim, né? Calma gente, estou voltando". Mais uma vez, houve quem o retalhasse, assim como quem minimizasse a situação.

A fratura no antebraço direito de Daniel Alves aconteceu há pouco menos de um mês, no dia 27 agosto, diante do Athletico-PR. O atleta passou por uma cirugia e inseriu uma placa de correção no local da lesão. Desde então, ele está fora dos gramados. A previsão é que o meia volte em breve, assim que o calo ósseo estiver concluído.

O São Paulo enfrenta a LDU nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, a Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e vale a liderança do "Grupo D". Confira a tabela de classificação do torneio.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade