PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Daniel Alves fala pela 1ª vez após rescisão com o São Paulo

Lateral agradeceu ao clube do Morumbi e diz que realizou o sonho de criança

17 set 2021 14h24
| atualizado às 14h26
ver comentários
Publicidade

Na última quinta-feira (16), São Paulo e Daniel Alves chegaram a um acordo para a rescisão de contrato do atleta, que tinha vínculo até 2022. Após episódios polêmicos e conturbados, o jogador usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a saída e agradecer ao clube.

Daniel Alves rescindiu seu contrato com o São Paulo (Foto: Erico Leonan / saopaulofc)
Daniel Alves rescindiu seu contrato com o São Paulo (Foto: Erico Leonan / saopaulofc)
Foto: Lance!

Em seu Instagram, o lateral publicou uma foto com a taça do Campeonato Paulista de 2021 e uma mensagem de agradecimento.

"Eu venho aqui simplesmente dizer muito obrigado a todos sem exceção nenhuma, por terem feito os seus melhores sempre e por terem me acolhido tão bem. Obrigado por me permitir realizar o meu sonho de criança. Obrigado", publicou o atleta.

A saída de Daniel Alves, porém, aconteceu de maneira muito mais conturbada do que a publicação indica. Na última sexta-feira (10), o staff do jogador comunicou ao São Paulo que ele não se reapresentaria para jogar enquanto a dívida decorrente dos direitos de imagem do lateral não fossem quitadas.

O Tricolor comunicou que fez uma proposta que foi recusada pelos representantes de Dani Alves. Após o comunicado do staff, o clube decidiu afastar o jogador e afirmou que ele não jogaria mais pelo São Paulo.

Com sua saída, o lateral deixa ao São Paulo uma dívida larga a ser quitada nos próximos anos. O débito deve ser parcelado em cinco anos.

Em sua passagem pelo clube, Daniel Alves jogou 95 partidas, marcou 10 gols e deus 14 assistências. O camisa 10 foi campeão do Paulistão de 2021 pelo time.

Lance!
Publicidade
Publicidade