0

Cuca prega otimismo em clássico: "Vale mais que três pontos"

Treinador do São Paulo quer que o clube quebre o tabu de vencer o Corinthians em Itaquera

24 mai 2019
16h36
atualizado às 17h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem vencer há dois jogos, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções novamente para a competição nacional de pontos corridos, já que neste domingo terá o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera. E mesmo em meio a resultados ruins, o discurso pelos lados do Morumbi é de otimismo pela campanha do time e pela proximidade com as primeiras posições.

Nesta sexta-feira, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamentos da Barra Funda e pregou otimismo por parte dos são-paulinos. Vale ressaltar que o São Paulo jamais venceu o Corinthians em Itaquera, além do fato do time comandado por Carille vir de dois jogos consecutivos com vitória.

Cuca durante treino do SPFC realizado no CCT Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo
Cuca durante treino do SPFC realizado no CCT Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo
Foto: Maurício Rummens / Fotoarena / Estadão

"O clássico por si só ele sempre vale mais que três pontos. Clássico é diferente, envolve toda a cidade. E o momento que a gente vive no Campeonato Brasileiro é bom. Estamos no terceiro lugar. O São Paulo pode se tornar líder na próxima rodada, dependendo de dois resultados. Tem coisas boas, a gente tem que ser otimista, já que nunca vencemos em Itaquera. Mas essa é mais uma oportunidade", disse Cuca.

Para o compromisso diante do Corinthians, o treinador são-paulino não poderá contar com Pablo, Liziero, que se recupera de uma entorse grave no tornozelo direito, e Toró, expulso no último domingo, no embate frente ao Bahia. Por sua vez, pode voltar a contar com Arboleda, recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda.

"Lógico que é um compromisso difícil, mas a gente tem que se preparar bem em todos os sentidos. E se a gente fizer um bom jogo ficamos mais próximos de um bom resultado", finalizou Cuca.

Dessa forma, o São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Hernanes); Everton, Antony e Alexandre Pato. Com 11 pontos, o Tricolor é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, atrás de Palmeiras e Atlético Mineiro.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade