0

Cuca minimiza ameaça de Andrés e espera bom comportamento da torcida

12 abr 2019
18h04
atualizado às 18h04
  • separator
  • comentários

O técnico Cuca aproveitou a entrevista coletiva desta sexta-feira para conscientizar a torcida são-paulina. Após a ameaça do presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, que garantiu que sua equipe não entrará em campo em caso de um novo apedrejamento ao ônibus que transportará a delegação, o comandante tricolor pediu para que não haja qualquer ato de violência na chegada dos rivais ao estádio do Morumbi.

"É um direito que o Corinthians tem, ninguém quer ser alvejado, apedrejado, em lugar nenhum. Também não queremos ir para outro estádio e sermos apedrejados. É um direito do Corinthians, cabe a nós sermos bons anfitriões fora de campo e não cometermos erros como esse que vimos na Argentina. Que não haja esse tipo de conduta, esperamos que não aconteça. Certamente no jogo de volta também não haverá", disse Cuca, também lamentando o trágico ocorrido na final da Libertadores do ano passado entre River Plate e Boca Juniors.

A ameaça do presidente do Corinthians se deveu ao fato de a torcida são-paulina sempre atacar objetos no ônibus alvinegro na chegada ao Morumbi. Na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre os rivais no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o veículo que transportava a delegação do Timão foi vítima de atos de vandalismo dos torcedores adversários, algo que vem se tornando frequente de uns tempos para cá.

Na última quinta-feira o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antônio Olim, afirmou que o Corinthians sofreria uma derrota por W.O. caso se recusasse a jogar a primeira partida da final, fato que gerou bastante repercussão por conta dos possíveis desdobramentos que sua declaração ocasionaria.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, que deverá bater o recorde de público do futebol paulista nesta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade