PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Crespo fala sobre permanência de Daniel Alves na lateral: "Pode ficar tranquilamente ali"

21 abr 2021
00h17 atualizado às 00h17
0comentários
00h17 atualizado às 00h17
Publicidade

Hernán Crespo parece bastante satisfeito com o futebol desempenhado por Daniel Alves nesses dois últimos jogos em que atuou como lateral-direito. De volta à posição de origem após se transformar em meio-campista desde que retornou ao Brasil, o camisa 10 do São Paulo foi um dos nomes do jogo na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores, e, ao que tudo indica, deve seguir exercendo a função pela ala.

"Acredito que Daniel Alves é um craque, pode jogar em todas as posições. Neste momento, a equipe precisa dele na lateral, e ele está fazendo muito bem. Então, pensamos que ele pode ficar tranquilamente ali", afirmou Crespo.

Daniel Alves voltou a atuar na lateral direita na última sexta-feira, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por causa de um trauma na coxa sofrido por Igor Vinícius. Fato é que o camisa 2 não se recuperou a tempo, e o "Good Crazy" permaneceu exercendo sua função de origem na estreia do Tricolor na Libertadores, se destacando novamente.

Vale lembrar que Orejuela, outra opção para a lateral direita e que se destaca pelas suas características ofensivas, não está à disposição por conta de dores no joelho. O colombiano desfalcou os treinos da equipe na última semana, vem realizando a transição para o gramado, mas ainda deve precisar de mais alguns dias para voltar a trabalhar sem limitações.

Enquanto isso, Daniel Alves vai permanecendo na posição em que o consagrou como um dos maiores jogadores da história recente. Ganha o São Paulo, mas também ganha o próprio atleta, que já tornou público seu desejo de disputar a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira e, para isso, precisará exercer no Tricolor a função que costumava exercer no time verde e amarelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade